quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Qual o problema do Manchester City?

Um time que conta com estrelas em praticamente todas as posições, um time que é badalado e tem a ambição de ser o maior da Inglaterra e, claro, da Europa..... Enfim, um clube que tem dinheiro em caixa, tem torcida e tem de 1ª linha. Isso é sinônimo de títulos e de hegemonia?
Pois é, no caso do Manchester City parece que não.

Depois de ser eliminado da Champions League ainda na 1ª fase e de ser eliminado, em casa, pelo Manchester United pela Copa da Inglaterra, não é que o Manchester City perdeu novamente em casa para o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa?
Como pode jogar tão mal especialmente as competições de mata-mata?

Pelo jogos que eu vi deles na temporada, não é time para ficar sendo derrotado em casa toda hora. A zaga é consistente, o goleiro seguro, o meio de campo criativo e marcador e o ataque é competente, então, por que o time não engrena?

Antes de responder a essa pergunta, que tal voltarmos um pouco no tempo e recordarmos da Internazionale de Milão. O time italiano foi pentacampeão nacional e, no início dessa era, o seu treinador era o Roberto Mancini (atual treinador do Manchester City).
Quantos títulos importantes que tinha mata-mata nas suas fases decisivas ele venceu?

Eu me lembro que a imprensa e a torcida italiana o criticavam demais por ser covarde em alguns jogos.
Será que não está aí a chave do problema do time inglês? Covardia.......

É impressionante como ele não consegue fazer o time ser agressivo nos jogos mais decisivos e finais. Alguns vão lembrar que ele ganhou este ou aquele torneio e por aí vai. Tudo bem, mas o que eu critico é a postura dos seus times contra adversários mais fortes ou que têm mais camisa e tradição.

Ele (Mancini), costumeiramente, arma seus times de uma maneira muito mais defensiva, seus times costumam ficar mais na linha defensiva esperando o adversário, enfim, seus times parecem que entram em campo amedrontados e não têm a gana de querer agredir o adversário.
Por que?

Como ele pode ter adotado uma postura tão diferente daquela adotada na goleada imposta ao Manchester United pelo campeonato inglês há cerca de 1 mês e meio atrás? Por que mudar a postura do time? Só por que agora é mata-mata?
Poxa, não deu certo antes? Por que recuar agora?

Eu gosto de treinador que sabe adotar a marcação do time, mas agredindo o adversário, não esperando em seu campo. 
Gosto quando o time marca pressão, sai para o jogo, rouba a bola, divide, avança, chuta...... Enfim, quando se porta como time grande.

Infelizmente, tenho chegado à conclusão que o Mancini não é treinador à altura do projeto e da ambição do Manchester City. 
Na minha opinião, as eliminações e algumas das más atuações da equipe são de sua total e inteira responsabilidade.

Ou troca de técnico enquanto ainda dá tempo ou corre o risco de terminar a temporada sem nenhum título.
O problema é sério e é preciso atitude da diretoria dos citizens já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário