quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começou para valer a Copa São Paulo de Futebol Júnior

E começou a Copinha! E começou quente com o Corinthians metendo 9 e o São Paulo 10 nos adversários.
Eles são os grandes favoritos à conquista do torneio?
AINDA NÃO! 
E por que não?

Por que simplesmente a disparidade técnica entre os 96 clubes que disputam o torneio é gritante. Tem time aí que não serve para jogar campeonato de bairro.
O maior problema da copinha é que com o seu inchaço, NINGUÉM conhece todos os times que a disputam e acabam por acontecer placares como esses aí de cima. 

Não dá para avaliar ninguém pelos resultados dessa 1ª rodada. Ou alguém vai dizer que o Flamengo decepcionou porque empatou com o Aquidauanense? Alguém conhecia o time?

Eu assisti só a uma parte do jogo e gostei do time sulmatogrossense. Sério. O time entrou em campo com uma proposta defensiva e armado para os contra-ataques já que estava composto com 3 zagueiros e 3 volantes, mas quando tinha a posse de bola, saía com uma velocidade incrível e chegou a criar várias jogadas perigosas ao gol rubronegro.
Isso sem contar que marcaram pesado o Tomaz. Não o deixaram jogar livre em quase nenhum momento.
É muito fácil olhar apenas os resultados e comentar em cima, não gosto disso. Como também é muito fácil falar que São Paulo e Corinthians foram muito superiores tecnicamente aos seus adversários. Ontem, no jogo do São Paulo, foi ridículo. O time adversário (Palmas/TO) era um bando em campo sem posicionamento tático nenhum, sem nenhum senso de marcação e sem nenhuma jogada ensaiada. 
Depois não quer levar de 10???

Não desmereço os resultados e as vitórias, mas acho que é o momento de refletir sobre o nível técnico da competição e de se criar uma fase preliminar. 

Não dá graça de assistir a jogos com tanta disparidade técnica entre os times.

O ideal seria selecionar 10 ou 12 equipes que já estariam pré-classificadas para esta fase do torneio e o resto disputaria uma fase classificatória classificando mais uns 15 ou 20 times apenas. Não dá para disputar uma competição em 1 mês com 96 times. É ridículo, é coisa de gente desorganizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário