terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tenho gostado das contratações e sondagens do Grêmio

Depois de uma campanha bem fraca no Brasileiro de 2011, o time gaúcho começa 2012 se reforçando bem em todos os setores além de ter conseguido manter a base do elenco.

Sorondo não é um mal zagueiro (e é melhor que todos do elenco do ano passado), Léo Gago é um bom volante e Marcelo Moreno é um bom atacante.

Isso tudo sem contar com a tentativa de trazer Carlos Eduardo e Giuliano. Se conseguir esses 2, o time melhorará muito em qualidade e velocidade no meio de campo por que, diferentemente da maioria dos colunistas esportivos, eu acho o Douglas bem fraquinho.

Sério, o Douglas tem as pernas curtas e igual a ele devemos encontrar uns 100 perdidos pelo Brasil. 
Ele some nos momentos mais decisivos, não ajuda na marcação e tem pouca mobilidade em campo.
Acho que Giuliano e Carlos Eduardo serão mais úteis ao time que ele.

Agora, eu vou querer ver como é que a torcida e a diretoria do clube vão se comportar se o Caio Júnior cometer os erros que o vi cometer no Botafogo e mostrar toda a sua fraqueza no quesito marcação.

Para quem não sabe ou não acompanha o futebol gaúcho, gremista em especial, o tricolor sempre baseou seu jogo na força e na forte marcação. Nunca primou por esquemas ofensivos e ataques suicidas, mesmo quando precisava impor resultados elásticos.

Como ele vai fazer para se adaptar à cultura do clube? Não sei, mas com o elenco que o time está montando, dá para fazer bonito.
Acho que até o momento, o clube que tem buscado bons reforços e melhorado bem o seu potencial. 
Se vai dar "liga" eu não posso dizer, mas que o futuro parece promissor, isso parece.

Um comentário:

  1. Rivelino de Itabuna Bahia4 de janeiro de 2012 às 10:47

    Concordo plenamente com você. Principalmente quando você colocou a sua opinião sobre o jogador Douglas. Eu tenho a mesma opinião.
    E quanto a Caio Junior, fica uma grande pergunta no ar.
    Será que ele vai deixar de inventar ?
    Marcelo Moreno eu não sei como é que está o atleta, ( forma física e técnica ). Se ele jogar o que jogou com a camisa do Vitória da Bahia, e com a camisa do Cruzeiro, o jogador vai ser muito importante para o Grêmio.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    A GERAÇÃO DE RECEITAS DOS CLUBES BRASILEIROS.
    www.rivelinosantos.wordpress.com
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir