quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eu não disse? Flamengo e Inter na Libertadores

Eu não havia falado que achava o Inter mais time que o Once Caldas?
Não pelo resultado de vitória magra em casa, mas pela forma que jogou, a habilidade dos jogadores, a tática adotada. Tudo isso influi na análise e o Once Caldas não mostrou muita coisa em Porto Alegre não.

Ontem, infelizmente, não houve transmissão ao vivo e vi só os melhores momentos do jogo, por isso mesmo, não vou fazer maiores comentários.

Acho que será um grupo interessante formado junto com Santos, Juan Aurich e The Strongest já que os adversários estrangeiros jogam com a altitude a seu favor.

Na minha opinião, passam de fase os 2 brasileiros e eles são favoritos ao título.

Já no RJ, o Flamengo venceu, a torcida se empolgou com Ronaldinho Gaúcho e com a vontade do time.
Muita fofoca foi colocada na mídia esportiva, para variar! Segundo vários sites, Luxemburgo seria demitido após o jogo e a direção do Flamengo deixou vazar a notícia para motivar os jogadores????!!!!!

Que asneira, não acham? Desde quando um grupo precisa de uma notícia dessas?

Se precisam disso para se motivar, é por que o grupo não é de qualidade. É grupinho, de gentinha e não serve para ganhar o que ganha e jogar onde joga.

O jogador tem que se motivar pela conquista, pelo desafio em si e não por um fator extracampo desse nível.

Bom, falando do jogo, como previsto aqui, o Flamengo dominou desde o início, pressionou, criou chances claras de gol e fez um bom 1º tempo.

MAS não gostei do time não. Sério. Jogar como jogou contra um time boliviano sem a ALTITUDE é fácil. Qualquer time faria isso e não precisa ir muito longe não para ver. Acho que até o Rondonópolis da Copa SP de Futebol Júnior conseguiria fazer isso.

Achei o Flamengo frágil na defesa e com os jogadores todos querendo SÓ atacar. Tudo bem que o time precisava do resultado, mas cadê a organização tática em campo?
O 1º gol só saiu em uma cobrança de falta em uma falha de marcação da defesa boliviana que deixou Léo Moura completamente livre para cabecear e o 2º gol só saiu em um contraataque aos 48 do 2º tempo!
Isso sem levar em conta os 2 gols perdidos pelo time boliviano.

Na minha opinião, os flamenguistas têm que comemorar sim a classificação, mas não devem se empolgar com o futebol apresentado. O time correu mais, dividiu mais, mas apresentou os mesmos problemas que vinha apresentando no ano passado.
Poxa, se o time estava em evolução, em formação como dizia o Luxa, cadê a melhora tática?
Agora a desculpa será por que é início de temporada?

O grupo do Flamengo na Libertadores será formado junto com Emelec, Lanús e Olímpia. Não acho difícil e espero pela classificação rubronegra, mas tem que melhorar o futebol porque a fase de mata-mata é outra competição e a dificuldade é muito maior.

Flamengo e Inter classificados (como esperado) e o Corinthians continua sendo o único brasileiro eliminado nessa fase da competição, a Pré-Libertadores.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário