quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A bola pune!

Como já dizia o ditado: A bola pune! Ou melhor: Quem não faz, toma!

Foi isso que aconteceu na estreia do Santos na Libertadores. 

Tudo bem que a derrota foi lá na altitude boliviana, mas a altitude NÃO pode ser usada como desculpa.

O time boliviano deixou o Santos tocar a bola e chegar ao ataque durante o jogo inteiro! Não houve nenhuma marcação individual, não houve violência e nem catimba. E para facilitar ainda mais o trabalho do time santista, os bolivianos atacavam com vários jogadores e deixavam a defesa toda exposta aos contra-ataques santistas.

Poxa, se estava tão fácil por que o Santos não venceu o jogo?

É uma boa pergunta, mas quantos gols cara a cara foram perdidos? Quantos ataques tiveram 3 ou 4 santistas contra 1 ou 2 defensores bolivianos?

Sabem o que faltou ao Santos? COMPETÊNCIA! 

No final do 1º tempo eu já havia me manifestado no twitter (@bloghelio) que não havia gostado do time santista. O time já entrou em campo mal escalado e mal posicionado.

Se você vai jogar na altitude, tem utilizar jogadores que têm fôlego e que correm com velocidade. Pois é, o Borges já é lento normalmente, imagine voltando de contusão e sem ritmo de jogo? Por que não entrou com o Alan Kardec que vem fazendo bons jogos?

O Pará NUNCA foi marcador e ainda por cima é baixo, ou seja, não tira uma bola aérea.

E no meio, dava muito bem para ter entrado no 2º tempo com o Felipe Anderson.

Desta forma, Muricy (ou será Burricy) fez de tudo para que o time perdesse. Parabéns, conseguiu!

Eu já venho criticando o treinador há um certo tempo, então, tenho propriedade para falar que ele NÃO ENXERGA o jogo. 
Acho-o também que é muito bitolado, digo, ele só troca o Elano pelo Ibson e vice-versa ou o Borges pelo Alan Kardec e vice-versa.

Poxa, não sabe mudar o jeito do time jogar não? Será que ele é incapaz de treinar o time sem um lateral e com 1 a mais no meio de campo para tentar abafar/acuar o adversário em seu próprio campo dependendo da situação do jogo, por exemplo?

Sabe, eu fico aqui pensando se é ele mesmo quem dá os treinamentos. Sério, não dá para acreditar que foi ele quem comandou o time do São Paulo no tricampeonato Brasileiro. Será que não foi o Milton Cruz não que teve o mérito de orientar o time junto com o Rogério Ceni?

E o pior é que se tirar o Muricy quem vai assumir seu lugar? Só vejo o Marcelo Bielsa como um cara competente para dirigir esse time no momento.
Bom, para os santistas o consolo é que no ano passado a equipe também começou mal a Libertadores, mas o perigo está no jogo em casa contra o Inter/RS. Já pensaram se dá um empate ou se perde esse jogo? 
Aí, como o time vai fazer para recuperar os pontos? Ganhando do Juan Aurich na altitude peruana?

Acho que o mais importante, nesse momento, é o CLUBE TODO entender que não dá para ficar poupando tanta gente a todo momento. A equipe fica muito sem ritmo de jogo. Você tem que poupar só um ou outro e quando for necessário. Hoje, a falta de ritmo de jogo foi visível em alguns jogadores......

Será que teremos um replay da campanha do Inter/RS em 2010 que foi campeão no ano anterior e foi eliminado na 1ª fase no ano seguinte?
Cuidado Santos.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário