sábado, 4 de fevereiro de 2012

Douglas foi bom negócio para os 2 clubes

A contratação de Douglas pelo Corinthians foi um bom negócio para os 2 clubes.

Boa para o Grêmio porque Caio Júnior (seu treinador) gosta de colocar velocidade nos seus meias e laterais. Douglas nunca foi um meia veloz, muito pelo contrário, ele é mais técnico, aquele jogador que cadencia o jogo, que pensa na armação da jogada.
Então, o Grêmio acaba se livrando de um jogador que seria um peso para o técnico e que iria conturbar o ambiente por ficar na reserva e se achar um craque que tem lugar cativo na equipe titular.
Foi boa para o Corinthians por que o time carece de um "cérebro" na equipe já que Danilo joga bem 1 ou 2 jogos e some o restante da temporada e Alex tem oscilado muito em campo.
Só acho que temos que ter cuidado com toda a avaliação da transação em si.

Vejam que achei bom negócio, mas Douglas está LONGE de ser um craque. Ele é um bom jogador que, de vez em quando, faz atuações acima da média. No geral, é um meia como uns 200 que encontramos pelo mundo afora.

Acho o Douglas pequeno e lento. Quando o time precisa imprimir velocidade, ele dá umas vaciladas. 

De positivo, vejo nele seus passes e sua finalização de longa distância.

Então, temos que dar arrumada no título deste post para: "Por conta do baixo nível técnico do futebol brasileiro atual, Douglas foi bom negócio para os 2 clubes".

Não dá para dizer que Douglas é um cara diferenciado. Ele tem algumas qualidades boas, só isso.

Portanto, antes de afirmarmos que o Corinthians pagou barato por ele, cerca de R$3 milhões, pois queria pagar E$ 8,5 milhões pelo Montillo, temos que analisar se vale a pena investir dinheiro em um meia com suas limitações e sua idade que não é baixa.

Isso, infelizmente, só o tempo dirá. De toda forma, o Corinthians precisava de um meia mais organizador de jogadas e mais distribuidor de passes para os atacantes e isso ele sabe fazer bem. 
Só precisaremos ver se vai dar "liga" com o grupo atual e com a forma de jogar do time....

Nenhum comentário:

Postar um comentário