segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu não disse? Caio Júnior já foi demitido do Grêmio....

Quando o Grêmio anunciou Caio Júnior como treinador, eu disse aqui mesmo neste blog que ele não servia para ser treinador do tricolor gaúcho.

Sua filosofia de trabalho não condiz com a do Grêmio. São propostas distintas.

Acho uma burrice contratar alguém que sabe-se que não tem o perfil que você deseja, ou será que ninguém no clube fez esta análise tal qual eu fiz?

O Caio gosta de colocar seus times para frente com velocidade e muita mobilidade no meio de campo abdicando até, em certos momentos, da marcação mais forte.

Aí é que está o problema. Alguém já viu algum jogo do Grêmio que não tivesse forte marcação e/ou pressão no adversário? Confesso que eu NUNCA vi.

Esta característica do clube, como eu disse acima, é histórica. Não tem como mudar muita coisa. Você pode adaptar uma ou outra função tática, mas o grosso do esquema tem que ser baseado nestas características.

Querem ver outra contratação errada do Grêmio?

Estão cogitando o Luxemburgo. Claro que ele é melhor que o Caio Júnior, correção, tem mais história e mais títulos que o Caio, mas NÃO tem o perfil do Grêmio.

Qual clube que o Luxeburgo já treinou que teve forte marcação, qual time foi aguerrido, raçudo, brigador em campo?

Seu jeito de jogar é bem mais leve com toques rápidos no meio de campo. Seu meio de campo, inclusive, sempre foi mais caracterizado por jogadores que sabiam jogar em vez de marcar.

Na verdade, o que a diretoria do Grêmio tem que definir é o que ela quer para o clube. Defina o perfil desejado e aposte/invista no profissional. O que não dá para aceitar é essa troca constante de técnico sem tempo para fazer nada.

Outro dia mesmo foi o Vagner Mancini o demitido. E pior, foi demitido estando INVICTO no comando do clube sendo 4 vitórias e 2 empates. 

Vocês querem saber o motivo da demissão? NÃO tinha o perfil do time gremista. 
Poxa, se já demitiram um no passado por conta disso, errar de novo pelo mesmo motivo não é burrice?

Nenhum comentário:

Postar um comentário