quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ano Novo, Velhos Erros. Santos "titular" segue sem vencer no Brasil

O Santos "titular" fez sua estreia no Campeonato Paulista e mais uma vez empatou por 1 x 1 com um adversário teoricamente inferior.

Após empatar em casa com Atlético/GO e Bahia, agora quem conseguiu segurar o peixe foi o Oeste.

Só gostei dos 25 minutos iniciais do jogo já que nesse período o Santos se impos e procurou o gol a todo momento com boas jogadas e infiltrações.
Depois, voltou ao marasmo no fim do ano passado. Só toque de lado, alguns enfeites, pouca gente na marcação e por aí vai.

Não concordo com a afirmação que o time está em início de temporada e nem nada parecido. Pode até ser que o jogador fique com um tempo de bola mais atrasado ou a perna presa, mas a postura, a disposição tática e a movimentação continuam da mesma forma.

O futebol brasileiro enfrenta um problema muito grave e claro, que atinge também o Santos. Nossos jogadores não gostam de marcar. Digo, nossos jogadores são doutrinados desde a base a jogarem ofensivamente, a ter um DNA de gols. Alguém coloca na cabeça deles desde cedo que quem se destaca é quem joga no ataque.

Vocês viram a vaidade do Elano hoje no jogo? Que é isso? é proibido cobrá-lo de marcação agora?
O Muricy (treinador do time) não pode dar orientações para ele ou cobrar mais empenho defensivo que ele fica "puto" e pede substituição?
Que fase que nós estamos, não acham?

Eu também queria ganhar R$400 mil por mês e ficar só cobrando falta e escanteio e, quando meu time tivesse a posse de bola, eu iria ficar jogando aberto só pelo lado direito. Marcação que nada, quero o ataque! Não é isso, Elano? Por que você não experimenta ser kicker na NFL?

Eu fico impressionado com o Muricy Ramalho. Quando o Santos o contratou eu tive esperanças de ver um time forte ofensivamente que soubesse marcar também já que a marcação sempre foi a marca registrada deste treinador.
No entanto, vejo um time morto em campo, com um meio de campo que deixa jogar, que não agride, que não dá combate, que não marca ninguém deixando a defesa e as laterais completamente sobrecarregadas.

Não acredito que até hoje ele não conseguiu mudar a maneira de jogar do time. Nem me venham falar que o time é leve e ofensivo por que marcar forte no meio de campo JAMAIS foi sinal de retranca! Vejam o Barcelona.........

O futebol moderno exige marcação! Exige que não se deixe o adversário jogar, exige mobilidade, exige que os jogadores saibam jogar e saibam o que fazer quando têm a bola nos pés. O Santos não tem essas características faz muito tempo.

O Ganso até teve alguns lampejos hoje, mas foi muito pouco.
Borges perdeu 2 gols cara a cara. Goleador que já foi convocado para a Seleção Brasileira (que eu não concordei) não pode perder gols assim jamais.

Enfim, não gostei do time do Santos e acho que o Muricy está errando ao colocar todo mundo voltando junto de uma vez. Ele poderia colocar times mistos para ir dando ritmo a todo mundo e revezando o elenco, assim todo mundo joga e se entrosa em campo. Por exemplo, o Alan Kardec vinha fazendo os gols do time, então por que não sair jogando com ele e o Borges entrando no 2º tempo?

Se Neymar e Ganso saem jogando, por que não manter o Ibson no meio de campo que já está jogando desde o início e tem bastante mobilidade? O mesmo para os laterais......

Não é e nunca foi demérito fica alguns jogos no banco de reservas. O Guardiola vive mexendo no Barcelona e o Mourinho no Real Madri e ninguém reclama.

Você já viu o Messi reclamando de ser banco em partidas da Copa do Rei? E o Cristiano Ronaldo, Ozil, Fábregas...... Só craque e ninguém se sente prejudicado ou desvalorizado.... Por que ainda temos essa cultura idiota por aqui?

Bom, acho que o Santos tem que melhorar muito e mudar seu jeito de jogar se quiser conquistar algo neste ano e o futebol que vem jogando é bem fraquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário