terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Napoli vira e vence o Chelsea na Champions. Será o fim da participação inglesa na competição?

O Napoli virou para cima do Chelsea e venceu o jogo por 3 x 1, em Nápoles.

O jogo foi tecnicamente fraco, mas gostoso de se ver.

O Chelsea foi dominado praticamente por toda a partida, fazendo seu gol em um lance casual (falha bizarra do zagueiro Canavarro) e se livrou de levar uma goleada já que o Napoli perdeu 2 gols feitos quando a partida já estava 3 x 1.

De toda forma, acho as 2 equipes bem fracas em comparação às demais que estão na competição. O Chelsea não se encontrou no ano, o elenco vive machucado, o seu treinador André Vilas Boas não consegue dar um padrão de jogo ao time e a sua defesa é uma peneira.

Já o Napoli, para mim, é um bando de grosso que conta com Cavanni e Lavezzi. Só. A defesa é muito ruim e o meio de campo não existe na criação. Portanto, é muito comum vermos ligação direta defesa-ataque nos jogos do Napoli.

O único meia que tem um pouco mais de noção de jogo é o Hamsik, mas mesmo assim é um jogador pouca coisa acima da média.

Assim sendo, acho que quem passar desta fase deve ser eliminado na próxima. Não vejo nenhuma das 2 equipes com chances de título.

Não posso deixar de comentar a atuação dos brasileiros Ramires e Davi Luiz pelo Chelsea. Os 2 foram bem discretos. O Ramires corre muito, é voluntarioso e sabe marcar, mas é bem limitado na criação e ele mesmo não se define se é um volante ou um meia. Esta confusão, às vezes, o atrapalha em campo, hoje, por exemplo, foi mais voluntarioso que lúcido em campo. Mas é bom jogador sim.

Já o Davi Luiz é um zagueiro acima da média, mas acho que às vezes, ele não se contenta em ser zagueiro por sair demais da área e querer participar das jogadas no meio. Sei lá, ele é até bastante técnico para um zagueiro, mas não tem mobilidade suficiente para ser meia. Então, acho melhor ele treinar mais virilidade nas divididas porque um dos gols do Napoli saiu justamente por ele não querer dar um chutão na bola. Chegou mole, querendo dar toquinho e perdeu a dividida para o Cavani.

Enfim, o Napoli, que já está fazendo hora extra na competição, venceu bem, se impôs em casa e joga a partida de volta podendo perder por 1 gol de diferença para se classificar. 
Será que não teremos ingleses no restante da competição? O melhor e mais disputado campeonato europeu vai ficando sem representantes no campeonato mais importante do continente..... Novos tempos a vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário