segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liédson é a solução para o Corinthians?

O Corinthians anunciou, hoje, a contratação de Liédson junto ao Sporting de Portugal.
Trata-se de um jogador de 33 anos, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Portugal e que já jogou pelo Corinthians no passado.
É um bom jogador. Sabe finalizar e fazer gols como ninguém. É oportunista, mas muito individualista também.

Será ele a solução para o Corinthians? Já é um time velho com vários jogadores acima do peso e acima dos 30 anos. Contratar mais um?
Vejam, eu continuo achando que o problema do Corinthians está no meio de campo. Não tem ninguém no time capaz de correr o campo todo, ajudar na marcação e chegar de surpresa na frente. O time é muito estático, cada um guarda sua posição no campo e pronto. Não tem a movimentação ou o deslocamento dos atacantes e laterais. Ou seja, pode colocar o Messi e o Neymar neste time que vai continuar sofrendo em campo.
Não estou desmerecendo a contratação do Liédson não. Acho-o bom jogador e ainda pode render por uns 2 anos sem problemas, mas acho que a necessidade mais urgente do Corinthians é um segundo volante que participe mais do jogo e corra o campo inteiro e um meia mais criativo. Faltam também, 2 laterias com maior velocidade e disposição em campo já que Roberto Carlos (38 anos) e Alessandro (33 anos) não aguentam mais correr o jogo todo e ficam enganando na defesa. E pior, não têm substitutos no elenco à altura (ou algo próximo ao seu futebol).

Essa é a minha visão. Continuo afirmando que o Corinthians poderia ter gasto dinheiro de melhor forma que esta. Vamos ver para conferir se estou certo ou errado.

Um comentário:

  1. O grande problema do corinthians , além da média de idade que foi bem colocada por você em sua postagem, é que no corinthians quem manda ´pe o Ronaldo, e com os contratos publicitarios ele tem que jogar. Principalmente em jogos como o de amanhã pela pré libertadores, a marca tem que aparecer, é quando o marketing está vencendo a batalha contra o bom futebol.
    Um abraço do seu amigo RIVELINO.

    LEIAM MEU BLOG.

    Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.

    Nome RIVELINO

    http://rivelinosantos.wordpress.com/

    e mail rivelino.futebol@hotmail.com

    Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.

    MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir