terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo e Thiago Neves está próximo.......

O Flamengo anunciou, nesta madrugada, a contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Não gostei da contratação e nem de como ela foi feita.
O Assis fez um verdadeiro leilão com o jogador. Fechou o acordo com vários times e depois saía ao mercado tentando ver quem pagava mais. Não é ético nem profissional.
Para o Flamengo será uma boa jogada de marketing. Com esta contratação deve conseguir alguns bons patrocínios.
Mas e títulos? E uma equipe competitiva?
Veja, o Ronaldinho pula de time em time há uns 4 anos. Ele não consegue se firmar em nenhum. Hoje, é reserva no Milan. Robinho assumiu a titularidade com muita facilidade.
O Ronaldinho só é notícia quando é visto nas baladas ou rodeados de marias chuteiras. Aí é que mora o perigo. Rio de Janeiro, praia, carnaval, modelos, baladas fortes, festas nos morros e por aí vai. A imprensa carioca também tem sua parcela de culpa. Lembram-se do Imperador Adriano? Muito oba-oba em cima do craque.....
O elenco do Flamengo é fraco. A defesa é ruim e o meio de campo pouco criativo. A chegada de Ronaldinho Gaúcho dá uma certa esperança de melhora, mas e o seu físico tão criticado por seus ex-treinadores? Em que condições ele chega ao clube? Qual sua real motivação? Quanto ele se dedicará pelo time?
Agora, o mais importante: O que o Flamengo oferecerá à Traffic para compensar o investimento feito para trazer o craque para a gávea? Como será feito este pagamento? Vai dar jogadores da base? Quantos? Quem?
Isto ninguém explicou até agora!

Para fechar o pacote, o Flamengo espera anunciar nos próximos dias o jogador Thiago Neves.
Um bom jogador, apenas isso. Acho-o muito caro pelo futebol apresentado, principalmente em sua última passagem pelo Fluminense.
Para mim, ele é o próximo Leny. Apareceu jogando muita bola, toda a imprensa falava que merecia lugar na seleção, saiu com status de craque e hoje não consegue ser titular (nem jogar) em time nenhum que presta. No Palmeiras, amargou a reserva na maioria dos jogos e entrou poucos minutos em poucas partidas. Ruim não?
De toda forma, melhor que os que estão hoje no Flamengo ele é. Só tem que baixar um pouco a bola, pois potencial ele tem.
Vamos ver se dá liga no time que fez uma péssima campanha no Brasileirão. O Luxemburgo vai ter trabalho para armar a equipe, mas se estes 2 jogadores vestirem a camisa e correrem e se dedicarem em campo, pode ser que saia coisa boa. É ver para crer!

Um comentário:

  1. Meu amigo Helio,e Rivelino. Concordo com você, eu coloquei tambem no meu blog que a traffic não faz nada de graça para ninguem.
    Você foi muito feliz nas perguntas. ( COMO SERÁ FEITO ESSE PAGAMENTO? VAI DA JOGADORES DA BASE? QUANTOS? QUEM ?
    Helio o futebol brasileiro está tão fraco tecnicamente que eu acho que se ele se dedicar 50% ele vai sobrar em campo, o mesmo acontece com Thiago Neves.
    Desculpe o atraso na resposta dos seus comentarios, é que eu passei esses últimos dias fazendo o trabalho sobre a copa do mundo de 2014. Espero que você tenha lido, estão todas as sedes.

    Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
    Nome RIVELINO
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    e mail rivelino.futebol@hotmail.com

    Convido vocês a visitarem o meu blog, hoje.
    Todas as sedes da copa do mundo de 2014. ( licitações, projetos, valores, andamento das obras.
    Clube de regatas flamengo ( Ronaldinho gaúcho segunda e última parte )
    O melhor jogador do mundo .
    CBF x LIGA DOS CLUBES ( assunto muito importante para o futuro do futebol brasileiro ).
    FIFA ( verba compensatória aos clubes que sedem jogadores para a copa do mundo ).

    ResponderExcluir