sábado, 29 de janeiro de 2011

E tem Clássico SanSão no Paulistão

Neste Domingo, além do clássico do RJ tem o SanSão (Santos x São Paulo) na arena barueri. Os 2 times começaram bem o ano, estão na parte de cima da classificação (o Santos é líder) e, curiosamente, apresentam um problema muito parecido: a falta de confiança defensiva. Os times têm os 2 melhores ataques da competição.

No Santos, se o Adilson escalar Léo, aposto que o Santos sairá perdedor no confronto. Ele tem levado tantas bolas nas costas e falhado na sobra que se o Carpegiani colocar Fernandinho ou Dagoberto para jogar em cima dele será uma festa.
A dupla de zaga é muito pesada e marca a BOLA ao invés do jogador. se vocês prestarem atenção nos gols do São Caetano, sempre tinha pelo menos 3 zagueiros do Santos na área contra 1 atacante e o atacante cabeceou sozinho. Os 3 estavam marcando a bola! Erro básico, de primário mesmo. E olha que o Adilson foi um belo zagueiro. Não dá para entender tantas falhas defensivas nos times que ele treina.

Já no São Paulo, o problema é mais na lentidão do seu meio de campo e a pouca proteção dada à defesa. O Carpegiani andou escalando Rodrigo Souto e Cléber Santana juntos. Meu Deus, eles não conseguem cuidar de 2 tartarugas juntas. 1 morre de solidão e a outra foge. Com a idéia de escalar só 1 deles e o outro volante ser o Jean melhorou o time. Falta ainda um armador para o time. O São Paulo joga muito na correria (assim como o Santos). Por isso mesmo, acho que deve ser um jogo bem interessante e gostoso de se ver.
Tem tudo para ser um jogo cheio de gols.

Como se classificam 8 times, não tenho muitas dúvidas que eles estarão na fase final. Assim sendo, este clássico perde um pouco seu valor já que mesmo em caso de derrota, o prejuízo não será tão grande porque eles continuarão na zona de classificação.

Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário