quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Análise da Rodada - Estaduais

Mais uma rodada do campeonato paulista teve início hoje.
O Santos ganhou tranquilo do Mirassol. 3 x 0 com sobra. O destaque da partida foi a boa atuação dos estreantes Elano e Jonathan.
Na realidade, a disparidade técnica dos grandes (São Paulo, Santos e Corinthians) deve valer muito neste início de temporada. Não acredito que nenhum deles fique de fora da fase final e eles devem administrar bem os campeonatos simultâneos que disputarão. Acho que o Corinthians tem um problema maior por falta de peças de reposição. Assim, deve se classificar nas posições mais baixas da tabela em relação a Santos e São Paulo (isto é apenas um palpite).
Desta forma, não dá para fazer análises muito profundas neste momento.
Agora, começar um campeonato com 9 desfalques, seu principal jogador na seleção e mesmo assim fazer 4 x 1 na estreia e 3 x 0 no segundo jogo é muito bom e dá para o torcedor santista ficar bem otimista com o restante do ano.
Maikon Leite e Zé Eduardo foram muito bem também. Boa movimentação, toques rápidos e muitos chutes a gol.
A Portuguesa fez o seu papel e venceu em casa o Oeste. Nada de espetacular. A Lusa deve figurar entre os 8 classificados para a fase final e só. Não dá para esperar título com este time não. Seu nível, em relação aos grandes, é bem inferior. Só uma obra do acaso pode alimentar qualquer tipo de expectativa melhor que isso.
De negativo até  este momento (São Paulo e Corinthians ainda não jogaram e serão analisados mais tarde) os times do ABC, Santo André e São Caetano. Estão muito mal tecnicamente, com jogadores muito ruins e treinadores fracos. Podem começar a se coçar desde já porque depois não dá tempo de recuperar.
O São Caetano conseguiu a proeza de perder em casa para o Americana. Tudo bem que este time é a base do Guaratinguetá do ano passado, mas convenhamos, o Guaratinguetá lutou para sair do rebaixamento na série B.... Não tem nada de espetacular aí.....
Outro time muito mal é a Ponte Preta. Tudo ia bem no ano passado até problemas internos minarem o trabalho do Jorginho e o time cair pelas tabelas. Não consegue jogar bem de jeito nenhum. Isto ocorre há uns 10 jogos. Hoje, perdeu em casa para o fraco Mogi Mirim!! A situação é preocupante para a Ponte que assim como os times do Santo André e São Caetano, pode começar a se preparar para o pior. Tem que tomar uma atitude já!

No Carioca um resultado mais que surpreendente: Vasco 0 x 1 Resende. Isto mesmo que você está lendo. Perder em casa para o Resende é uma proeza histórica.
Pode parar tudo. Não adianta ter Carlos Alberto e Felipe no time e não pagar salário, bicho, parte administrativa, etc. Ou seja, está faltando estrutura para o Vasco. Não é só o time que é muito fraco. Tudo no clube está de mal a pior. O curioso é que o Vasco está indo para um caminho semelhante ao do Palmeiras. Os 2 deixaramd e ser clubes grandes. Hoje, são apenas clubes TRADICIONAIS. Apenas isso. Não assustam ninguém.

No Gaúcho, o Inter (com seu time B) venceu a primeira. Este campeonato gaúcho é uma piada. Só tem os 2 times (Grêmio e Internacional) e eles escalam times completamente desfigurados e ainda ganham. Tamanha a fraqueza dos seus oponentes. O Renato Gaúcho não quer nem viajar para o interior do Estado. Acho desnecessário e afirmou que está cansado! Não vou perder muito tempo falando deste campeonato não.
O importante é que o Inter ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário