terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Volta das Férias

Estou de volta das férias (bem merecidas por sinal) e tenho visto muitas especulações sobre contratações, demissões, etc.

De uma maneira geral, o Atlético/MG contratou jogadores medianos para suprir carências claras em seu elenco. Não são jogadores excepcionais, mas podem compor elenco sem problemas.

Corinthians e São Paulo estão parados. Acho que como gastaram muito no ano passado e tiveram pouco resultado, a tendência será investir na base e em jogadores de menor expressão para compor o elenco. No Corinthians o problema é maior devido aos problemas médicos de alguns jogadores, Alessandro por exemplo, que não têm peça de reposição à altura. Fora a idade avançada do elenco.

O Santos contratou vários jogadores, porém, alguns vindo de lesão ou pós-cirurgia. Isto é perigoso já que não se sabe quais as reais condições que estão chegando e quando estarão prontos para disputar partidas em alto nível. O tiro pode sair pela culatra. O grande reforço mesmo será a volta de Ganso. Este sim é espetacular e especial.

Palmeiras, Flamengo e Grêmio brigam por Ronaldinho Gaúcho. Seria uma contratação mais para exploração de sua imagem e na busca de dinheiro com patrocínios do que para jogar bem (coisa que não faz há muito tempo). Ele engana com alguns dribles e firulas. Só isso. Jogar para o time, nunca, jamais. Se for para o Flamengo será a perdição. Já imaginaram quantas modelos vão dar em cima dele? Quantas festas nos morros ele irá participar? Como poderá jogar em alto nível assim?

O Fluminense contratou um ótimo goleiro (Diego Cavalieri) para uma posição crítica e importante. Já os demais são mais para compor elenco. O que acho estranho é esta obsessão do Muricy por alguns jogadores medianos como Richarlyson (ele sempre cogita contratá-lo nos clubes que treina) e Souza.

No Sul, o Inter tenta se recompor depois do fiasco no mundial de clubes. O problema é onde contratar e quem contratar? O mercado está um pouco escasso e para compor elenco é melhor subir os jogadores da base (que tem uns bons por ali também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário