quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Paulo e Flamengo vencem. Corinthians e Grêmio empatam.

O São Paulo segue o mesmo ritmo do Santos e vai abrindo vantagem no Paulistão. Jogou o suficiente para vencer de forma tranquila o São Bernanrdo.
O ataque teve boa movimentação e o time vai ganhando a cara do Carpegiani. Seus times costumam jogar com muita velocidade.
O único problema que vejo neste time (ainda em formação) é a entrada de Cléber Santana e Rodrigo Souto juntos no time titular. Os 2 são muito lentos e deixam o time extremamente pesado. O que ocorreu no início do segundo tempo (pressão do São Bernardo) deve-se a este problema. Fora Ilsinho que para mim é apenas um lateral razoável. Colocá-lo no meio de campo é forçar um pouco a barra.
Como a disparidade técnica dos times é grande, os problemas não aparecem com facilidade.

O Flamengo venceu também. Já era esperado. Mesmo o time reserva do Flamengo é muito melhor que o do Volta Redonda. Se em SP já há uma disparidade enorme dos grandes para os do interior (e é o campeonato regional mais equilibrado) imagine no RJ.
Não dá para comentar. Só vale a pena quando há um resultado extraordinário como a derrota do Vasco para o Resende.
O legal do campeonato carioca resume-se aos clássicos e às fases finais (mata-mata). No mais, vai ficar nisso aí.....

O Corinthians "decepcionou" e empatou com o Bragantino em Bragança Paulista. Coloquei o decepcionou entre aspas porque não considero o resultado tão ruim assim.
Quem já jogou contra o Bragantino lá em Bragança sabe como é a pressão que o time da casa faz nos adversários. Vencer lá sempre é complicado. Fora que o Bragantino tem um time razoável. Não é uma galinha morta não e joga a Série B do Brasileirão.
Não foi o resultado previsto pelos corinthianos, mas como é início de temporada e o time está ganhando forma, não foi tão ruim assim.
Como escrevi aqui no post anterior, o Corinthians é dos grandes (São Paulo, Santos e Corinthians) o que tem pior elenco reserva. Ou seja, quando falta um jogador, sua reposição não é do mesmo nível. Isto vai complicar mais para a frente sua melhor colocação no campeonato.
O Tite precisa corrigir alguns problemas do time que vêm desde o ano passado. Há um excesso de toques laterais e, por diversos momentos, uma falta de ambição para atacar irritante. Vamos ver nos próximos jogos do time.

O Grêmio começa o ano em uma pequena crise interna. Não era para tanto, mas o Renato Gaúcho vai mostrando o seu verdadeiro perfil. Pelo visto, não é muito chegado ao trabalho.
Já declarou que não quer viajar para o interior do RS para os jogos contra os pequenos. Concordo que os times do interior são para lá de ruins, mas não viajar com o time mostra uma falta de compromisso com o clube gigantesca.
Como cobrar profissionalismo dos jogadores (e garra do time para vencer os jogos) se ele mesmo desdenha do campeonato e não o considera importante?
E os empates nos jogos? O Grêmio não jogou bem nenhum dos 2 jogos que fez.
A desculpa é a mesma usada pelo Corinthians no ano passado, lembram-se? "Estamos preparando o time titular para a Libertadores". Deu no que deu. Eliminação nas oitavas de final e desclassificação da fase final do regional. Ou seja, perdeu tudo que disputou.
Não gosto desta atitude e o time precisa jogar para ganhar ritmo de jogo e entrar no clima da disputa dos jogos. Ficar treinando não vai resolver os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário