quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Santos só empata e perde chance de ser 100% no Paulistão

Tal qual o time do ano passado, o Santos 2011 faz muitos gols, mas também toma muitos.

Sua defesa hoje foi pessimamente mal. Edu Dracena e Durval são muito pesados e cometem um erro gravíssimo e juvenil, marcam a BOLA.
Zagueiro que marca a bola leva bola nas costas ou larga atacante adversário livre. 2 dos 3 gols sofridos pelo Santos no jogo de hoje foram assim.

O Léo exagerou. Não ganhou um lance na marcação e não fez nada de útil no ataque. Pelo que tenho visto de suas atuações, não passa de um ex-jogador em atividade. Lento, sem senso de marcação, fraco no apoio, ruim nos cruzamentos e chutes tortos e sem direção.

As boas atuações de Elano e Keirrison salvaram o time de uma derrota. elano, enquanto esteve em campo, foi muito bem (de novo). Coordenou o meio de campo e ditou o ritmo da equipe. Depois que saiu machucado, o time ficou um pouco perdido e jogou mais na base da correria. Keirrison lutou bastante, chutou a gol (marcou um), driblou, marcou....... Enfim, participou do jogo. Atitude muito diferente da que vinha tendo.

O empate acabou sendo justo. O São Caetano fez um boa partida. O time entrou com 5 jogadores no meio de campo onde 4 guardavam posição à frente da zaga. A saída de contra-ataque com lançamentos longos atrapalhou a defesa santista em vários momentos, principalmente pelo lado direito do seu ataque onde Léo e Durval se posicionaram muito mal.

Para o clássico de domingo contra o São Paulo, o Adilson Batista terá que corrigir muito estas falhas e, para mim, se entrar em campo com Léo, vai levar sufoco do Fernandinho e Dagoberto. Tem que treinar também as bolas aéreas na defesa (que foi um Deus nos acuda) e orientar melhor o Rafael nas saídas de gol porque ele é muito ansioso. Quer sair do gol a todo momento. No terceiro gol do São Caetano, se ele estivesse no gol, pegava a bola com muita facilidade.

Enfim, é um início de temporada. Falhas existem para serem corrigidas, mas se quer ser campeão, as bobeiras têm que acabar já. Depois, não recupera mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário