sábado, 15 de janeiro de 2011

Hoje começa o Campeonato Paulista de Futebol!!!!

Hoje começa o campeonato estadual mais disputado e equilibrado do país.
Os times grandes devem encontrar alguma dificuldade neste início de temporada já que estão se preparando há pouco mais de uma semana. Fora este problema físico, as poucas contratações de impacto também fizeram com que este estadual começasse meio apagado.
O Santos foi o time paulista que mais contratou e também, o que mais demitiu jogadores. Acho que algumas saídas foram extremamente acertadas, como Roberto Brum e Marquinhos. As prováveis saídas de Maikon Leite e Zé Love devem deixar o time com poucas opções ofensivas em seu elenco já que Neymar deve ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.
Para o jogo de hoje contra o Linense, acho que deve vencer a partida, mas vai encontrar alguns problemas. O Linense tem em seu elenco 2 goleadores, Pedrão (artilheiro da Série A de 2009) e Fausto artilheiro da Série B de 2010) e aposta neles para vencer o jogo. O Linense manteve a sua base campeã da Série B do ano passado e buscou alguns reforços. Como o jogo será em Lins, a pressão sobre o Santos será forte, mas ainda aposto na melhor qualidade técnica do elenco santista e na boa preparação tática do time.
Como já falei nos posts anteriores, o esquema utilizado pelo Adilson Batista encaixa como uma luva neste elenco. Acho que a mudança não será sentida e com as características dos jogadores do elenco santista, tem tudo para fazer um ótimo trabalho.
Palpite: Vitória do Santos.

Já o Palmeiras estreia em casa contra o Botafogo/SP. Eu acho uma estreia um pouco complicada já que o time não fez contratações de impacto, manteve a fraca base do ano passado e ainda não contará com Valdívia machucado. Os problemas políticos no clube continuam atrapalhando tudo. As dúvidas e críticas com relação a contratações, demissões, atrasos de salários, etc são a grande marca desta administração e está detonando o futuro do clube.
Na parte técnica, a dúvida que fica é se Felipão irá manter o esquema do ano passado de 4 defensores, 4 volantes no meio e 2 atacantes tendo como dependência essencial os chutes do Marcos Assunção.
Palpite: Empate.

Os demais jogos da rodada têm confrontos dos times do interior. Acho que o Oeste terá muitas dificuldades frente ao São Caetano mesmo reforçado por 2 jogadores da base do Santos. Acho o São Caetano mais time e deve fazer frente ao Oeste que brigará para não cair para a segundona.
O problema do São Caetano é a falta de tempo para treinar já que sua temporada terminou no final de Dezembro. O Oeste está se preparando desde o final do ano passado e a parte física deve ser um diferencial nesta partida (como em todas nesta estreia de campeonato).
Palpite: Empate.

São Bernardo e Grêmio/SP deve ser um jogo bem interessante. Reune o time que subiu para a primeira divisão do estadual do ano passado contra o time que caiu para a segundona no Brasileirão do ano passado.
O São Bernardo também manteve sua base vencedora e buscou alguns reforços pontuais para o elenco.
Joga em casa e com melhor preparação física e técnica.
Palpite: Vitória do São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário