domingo, 30 de janeiro de 2011

Palmeiras vence a Lusa no final e é vice-líder e Corinthians B só empata

O Palmeiras, depois da mudança de Presidente e do esquema tático, continua subindo.
Venceu mais uma. A vítima agora foi a Lusa no Canindé.

O jogo foi muito truncado. Aconteceram poucas chances de gol e a marcação no meio de campo foi o ponto forte das equipes no jogo.
Marcos voltou a fazer milagre. Fez uma defesaça à queima roupa, mas o juiz marcou toque de mão do atacante da Lusa. De toda forma, valeu pela grande defesa e elasticidade do goleiro.

A Lusa vai fazendo o que dela se espera. Nada! É um time bem limitado. Eu já comentei aqui que espero, no máximo, sua classificação entre os 8 para a fase final. Só. Seu técnico também não ajuda muito. Sérgio Guedes começou a carreira com o vice-campeonato paulista da Ponte Preta em 2008 (que teve um Santos bem remendado e o Corinthiasn recém-rebaixado para a Série B do Brasileirão). Ou seja, perdeu para o Palmeiras na final, levando uma goleada de 5 x 0 no primeiro jogo, só porque não teve ninguém de maior expressão para ffazer-lhe frente. Ele ainda precisa atualizar seus conceitos porque depois disso, não fez um trabalho razoável sequer. Tudo ruim!

Já o Corinthians B jogou com muita disposição contra o São Bernardo e empatou com um golaço do Peruano Cachito Ramirez (que fez sua estreia). Este time mostrou muito mais vontade e vontade de vencer que o time principal.
Danilo fez um bom jogo, assim como Cachito.
Júlio césar falhou feio no segundo gol do São Bernardo e começa e demonstrar alguma insegurança. Não sei não.....

Se você olhar a escalação do Corinthians no jogo deve ficar preocupado NÃO com os jogadores escalados, mas sim com a falta de opção no elenco. Tinha volante jogando de lateral, lateral jogando de mio campo, meio campo jogando de atacante. Quantas improvisações! O elenco não tem peça de reposição!!! Eu já havia escrito isto aqui neste blog. Está faltando elenco ao Corinthians. Não adianta nada fazer um time para o Marketing. Paga-se milhões para Ronaldo e Roberto Carlos que já não correm mais como antes ao invés de contratar mais 4 ou 5 jogadores de bom nível gastando talvez menos do que se gasta atualmente. É preocupante sim esta situação e é bom o Corinthians abrir o olho no Paulistão porque está em 11º lugar na tabela e, se passar de fase na Libertadores, cairá em um grupo dificílimo com Estudiantes e Cruzeiro. Talvez fique de fora da fase final do regional! Daí, nõ vai adiantar reclamar da gozação dos rivais.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário