sábado, 22 de janeiro de 2011

Rivaldo acerta com o São Paulo, Rogério Ceni faz aniversário, mas o São Paulo perde para a Ponte Preta

O dia de hoje tinha tudo para ser de festa.

Rogério Ceni fez 38 anos, o time jogava em casa contra a Ponte Preta (que vinha de 2 derrotas) e Rivaldo acertou contrato até o final do ano.
Não dá para aceitar uma formação de meio de campo formada por Rodrigo Souto, Cléber Santana e Carlinhos Paraíba. Os 3 juntos enfraquecem demais o setor de qualquer time. O Cléber Santana acha que é Pelé, mas joga como Cléber Santana, ou seja, como um zé ninguém.
Rodrigo Souto é lento demais. A sua lerdeza é extremamente irritante, ele não acompanha o meio de campo adversário e nem protege a frente da defesa. Como quer levar a melhor assim?
Para finalizar, o Carlinhos Paraíba é o típico meia perna curta. É bom jogador, habilidoso, mas fraco na armação. Ele mais corre com a bola que organiza as jogadas. Resultado, você perde muita força de marcação e não ganha nada ofensivamente. Só correria e lances esporádicos. A correria é necessária apenas em determinados momentos do jogo, quando se arma um contra-ataque, quando se joga pelas pontas, quando a defesa adversária é lenta. Quando a partida está enrolada, a criatividade e o toque de bola falam muito mais alto. Isto faltou no jogo de hoje. É verdade que o time criou várias oportunidades de gol, mas a Ponte Preta também e perdeu várias chances reais de gol.
Para mim, jogar com os 3 ao mesmo tempo foi suicídio do Carpegiani. 2 deles entrarem durante o jogo tudo bem, ainda é aceitável. Mas sair jogando com eles não foi correto não.

O problema maior é a torcida, diretoria e técnico tricolores acharem que Rivaldo será a solução para o meio de campo. Querem minha opinião? Vai ser a maior furada. Tal qual foi a contratação do Giovani pelo Santos no ano passado.
Para se ter uma idéia da qualidade de seu futebol é só perguntar ao Felipão por que ele não aceitou o rivaldo no Palmeiras neste ano. Felipão foi o treinador do Rivaldo no Uzbequistão. Portanto, ele sabe o futebol que ele está jogando (o que não deve ser lá essas coisas não).
Outro problema, ele entra no time no lugar de quem? Ele ainda tem físico para aguentar 90 minutos em alto nível? Pagar mais de R$100.000,00 por mês para um jogador para entrar e bater falta e/ou pênalti é que não foi.....
Rivaldo FOI um grande jogador. Já não é grande há muito tempo. Passar 2 anos na Grécia e 2 no Uzbequistão mostra bem que seu futebol não é o mesmo, pois se ele estivesse bem estaria em um centro mais forte do futebol mundial. Estou certo ou estou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário