terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Amanhã tem Corinthians e Grêmio na Pré-Libertadores!!!

Nesta Quarta-Feira tem 2 jogos de times brasileiros na Pré-Libertadores.

O Corinthians já começou errado. Como fez no ano passado, está jogando o ano nestes 2 jogos. Por que tanta pressão?
Acho isto um pensamento muito pequeno. Time grande tem que pensar grande. Não dá para priorizar uma só comeptição e desprezar as demais. Tem que ganhar tudo que disputar. Claro, que em determinadas situações, o time jogará com time misto, isto faz parte do planejamento e da estratégia para sempre se ter os melhores jogadores e a melhor formação nas partidas mais decisivas. Agora, dizer igual ao Ronaldo disse, que o Corinthians jogará o ano nestes 2 jogos é um absurdo! E se perder? Qual o problema disso? é ruim eu sei, mas o ano acabará por conta de uma derrota ou de uma eliminação? Se for eliminado, qual o problema de tentar ganhar o paulistão e/ou o brasileirão?

Eu acredito que o Corinthians é o favorito no confronto com o Tolima da Colômbia. Entrará em campo com força máxima, jogará em casa e com todo o apoio de sua torcida.
O time não vem bem no Paulistão. empatou 2 jogos contra times do interior, sendo que em um deles, contra o Noroeste, tomou sufoco no final.
A Libertadoes é diferente. Tem um aspecto mais brigador, mais guerreiro. Neste momento, acho que o Corinthians conta com jogadores mais decisivos que o Tolima. Porém tem que ser comentado que a pressão que a torcida exerce no time para vencer a Libertadores pode atrapalhar muito, ainda mais depois desta pequena série negativa no paulistão.
Se jogar tranquilo e com calma, acho que sai vencedor do jogo e do confronto.
O Tolima tem na jogada aérea sua principal força. Se jogarem em cima do Chicão, podem causar alguns estragos no Corinthians já que este zagueiro é muito ruim nas bolas aéreas.

Palpite: Vitória do Corinthians.

Já o Grêmio adotou a mesma postura (errada) do Corinthians no ano passado. Começou o ano só jogando com reservas para "poupar" os titulares para a Libertadores.
Qual o ritmo de jogo dos "titulares" para este confronto? Como estará o tempo de bola deles?
O jogo contra o Liverpool do Uruguai é em Montevidéu. E se perderem lá? De quem será a culpa?
E a eliminação? Só quero ver qual a desculpa que será dada. Quero ver se alguém falará que faltou ritmo de jogo aos jogadores........
A diretoria aliás, está se enrolando toda. Perdeu Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo e hoje, Jonas para o Valência. O time já entra em campo desfalcado.
Acho o Grêmio muito favorito no confronto, mas a bola pune algumas atitudes e o Grêmio está pedindo para ter complicações no confronto.

Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário