quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Palpites - Campeonatos Estaduais

Vamos começar o ano com algumas previsões para os campeonatos estaduais (só os principais):

Paulista - Campeão: Santos
Já tinha um bom elenco e se reforçou. A base titular foi mantida e conta com um bom treinador.
Corinthians e São Paulo ainda estão se reestruturando internamente e tentam economizar nas folhas de pagamento. Isto pode refletir em um começo turbulento de campeonato.
Fora isto, o Corinthians disputará a Libertadores em um grupo muito complicado. Se bobear ficará de fora da fase final, ou seja, suas atenções para o Paulista serão bem discretas.
O Palmeiras tem um caldeirão interno. Brigas políticas de tudo que é lado. Não vai a lugar nenhum desta forma. Arrisco-me a dizer que logo o time pode virar uma nova Portuguesa. Grande no papel e pequeno frente aos adversários. A ausência de títulos, os problemas internos não resolvidos, elenco dividido, frequentes atrasos de salários e por aí vai......

Carioca - Campeão: Botafogo
O time carioca manteve a base do ano passado e se reforçou. Acho que como o Fluminense disputará a Libertadores em um grupo para lá de difícil e o Flamengo e o Vasco têm elencos mais limitados e problemas internos a se resolver, o caminho está livre para o fogão tentar o bicampeonato carioca.

Mineiro - Campeão: Atlético/MG
Este campeonato se resume a 2 times. Cruzeiro e Atlético. O Cruzeiro manterá suas atenções na libertadores já que seu grupo é dificílimo. Não tem jeito, o Atlético disputará sozinho este campeonato. Só perde para ele mesmo.

Gaúcho - Campeão: Grêmio
Outro campeonato que se resume a 2 times, Inter e Grêmio. Acho que agora começará a fase Celso Roth no Inter. Muita retranca, muita crítica da torcida, divisão no elenco, etc. Ele é um bom treinador. Só isso. Não faz nada de excepcional. Seus times são bem treinados, mas sempre pecam na hora decisiva. A Libertadores foi uma obra do acaso. Não dá para dizer que ele é um técnico vencedor.
Fora isto, o Grêmio vem em uma crescente. Foi o melhor time do segundo turno do Brasileirão do ano passado, ganhou moral e vem se reforçando nas partes mais carentes do elenco. Acho que vai ganhar bem este campeonato.

Baiano - Campeão: Bahia
Será o ano da redenção do Bahia. Manteve alguns jogadores que subiram com o  time para a Série A e se reforçou com jogadores que estavam sem espaço nos grandes paulistas. Acho que vai conseguir o título em cima do Vitória.

Pernambucano - Campeão: Sport
O Sport, mesmo com seus problemas de atrasos de salário, ainda é mais time que o Náutico e o Santa Cruz. Não o vejo perdendo este título em 2011. O Náutico não consegue se firmar e teve um final de temporada fatídico. Já o Santa Cruz vem tentando sobreviver aos trancos e barrancos. Não consegue subir de divisão há tempos....... O fim está próximo....

Um comentário:

  1. Meu amigo Helio, ainda bem que você já voltou de ferias, estamos precisando de suas informações e opiniões.
    Um abraço de RIVELINO seu amigo.
    Vou ler amanha sua postagem, e darei meu comentario. Um abrço.

    Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
    Nome RIVELINO
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    e mail rivelino.futebol@hotmail.com

    Convido vocês a visitarem o meu blog, hoje tem novidades.
    O melhor goleiro da década, Santos, caso Jobson, Vasco da Gama, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, relação dos técnicos da série ( A )

    ResponderExcluir