sábado, 15 de janeiro de 2011

E o Palmeiras hein? Até onde pode ir Felipão com este time?

Conforme previsto por mim no post anterior, o Palmeiras só empatou em casa na estreia do campeonato paulista contra o Botafogo/SP.

A pergunta que fica é: Até onde Felipão conseguirá levar este time?
Dá para pensar em títulos?

E o bom futebol, será difícil jogar melhor que o que vem jogando ou o time já chegou ao seu limite?
O Palmeiras não tem muito o que fazer não. A defesa é fraca, seu meio de campo tem muito pouca criatividade (a bola não chega com qualidade no ataque) e Kléber parece que esqueceu como se faz gol.
Ele é um bom atacante, só isso. Acho que a imprensa valoriza-o demais. Nunca foi a principal estrela dos times que jogou e sempre criou muita confusão em jogos decisivos. Claro que é bom contar com ele, pois tem raça, chuta, divide, cabeceia, etc... Mas depender só dele é que é o problema. Seu futebol não é para carregar um time nas costas.

Outro problema que vejo no Palmeiras (e venho repetindo há mais de 3 meses) é o esquema tático. Não dá para a bola chegar redonda nos atacantes se o time possui um número imenso de volantes e jogadores defensivos.

A crise política no clube está minando tudo que foi planejado. Se esta briga interna continuar, em um futuro não muito distante (nos próximos 3 anos) o clube se tornará uma nova Portuguesa de Desportos. Anotem aí o que eu digo.

Dos 4 grandes paulistas, o Palmeiras é disparado o mais fraco e o que tem pior elenco. São Paulo tem alguns jovens com bom potencial além de um elenco com alguns jogadores bons e experientes. O Corinthians tem um elenco que vem se reforçando com algumas peças pontuais, mas ainda confia na experiência de Ronaldo e Roberto Carlos. O Santos tem os jovens e a base do ano passado.
E o Palmeiras, tem o que? A sua esperança se apoia em que? Ou a pergunta certa é: será em quem?

Difícil, muito difícil........

Nenhum comentário:

Postar um comentário