domingo, 23 de janeiro de 2011

Santos faz mais uma vítima e Corinthians só empata em casa

O Corinthians empatou mais uma vez só que desta vez em casa contra o Noroeste.
O time não jogou bem. Perdeu algumas oportunidades no primeiro tempo, Jucilei perdeu o gol mais feito do jogo quando o time já vencia por 1 x 0, mas recuou e tomou um sufoco no segundo tempo.
Ronaldo (gordo) foi um espectador, Roberto Carlos mal, parecia desconcentrado, Chicão péssimo e o meio de campo inteiro não marcou e não criou. Resumindo, se jogar desta maneira na Libertadores nem se classifica. Sério. O time não está conseguindo ganhar de equipes fracas do campeonato estadual! Imaginem só um empate na primeira partida contra o Deportivo Tolima no Pacaembú. Na volta, este time colombiano costuma colocar 40, 50.000 torcedores por jogo. Vai ser uma pressão violenta e uma catimba muito forte. Fora a bola aérea que é seu ponto forte e o fraco do Corinthians.
Acho que falta um lateral direito ao Corinthians já que o Moacir não é nada, nem meia nem lateral. É um inútil. A defesa continua lenta e pesada, o meio de campo perdeu a pegada (que era seu ponto mais forte) e o ataque peca com muitas individualidades. Cada atacante quer decidir a jogada à sua maneira. Aonde este time quer chegar jogando assim?


Já o Santos ganhou mais uma. Venceu com muita tranquilidade o Grêmio/SP em Prudente. Jogou bem, dominou o meio de campo e o time teve consistência ofensiva e defensiva. Rafael foi mais uma vez ótimo e seguro. E olha que ainda falta estrear Ganso, Neymar, Charles, Arouca, Danilo, Alex Sandro, Diogo..... O time tem tudo para deslanchar e sobrar no campeonato. O único problema é que a fase mata-mata do Paulistão, com exceção da final, é jogada em apenas 1 jogo. Aí pode perder em um lance fortuito, em uma partida que não jogar bem. É o regulamento, mas para ser campeão tem que ser competente.
O time está jogando com muita velocidade. Adilson Batista tem aproveitado bem o trabalho deixado pelo Dorival Júnior com uma grande vantagem, o Santos atual marca muito melhor que o Santos do ano passado. O time é mais seguro, sabe tocar mais a bola, cadenciar o jogo. O time do ano passado corria mais, abusava mais. Qual é o melhor? O tempo vai dizer (e os títulos comquistados também). Mas é um tipo de jogo que me agrada muito. Todo jogo é gostoso de ver. O Brasil podia adotar esta forma de jogar. Seria muito mais agradável........

Nenhum comentário:

Postar um comentário