quarta-feira, 7 de março de 2012

Neymar e Messi: 2 Gênios da Bola!!

Separei este post para tratar especificamente de Neymar e Messi e o que eles fizeram hoje nas partidas dos seus times.

Messi fez 5 gols (2 golaços), participou de todas as jogadas perigosas de ataque, ajudou na marcação, driblou, criou espaços e comandou a equipe, ofensivamente falando.

Neymar fez 3 (2 golaços), cavou cartões em toda a defesa do Inter, driblou, tabelou, chamou a responsabilidade quando o time estava pressionado pelo adversário. Enfim, só faltou fazer chover.

Muitos ficam falando sobre quando será a ida de Neymar para a Europa, mas eu que gosto do futebol e do show propiciado por esses jogadores torço para que eles continuem cada um em seu continente.

Acho que essa rivalidade e essa comparação são produtivas e gostosas de se imaginar.

Será que eles se dariam bem em campo jogando juntos no mesmo time? Ou para o bem do futebol é melhor que exista esta comparação e esta rivalidade?

Ainda acho Messi mais maduro e mais tarimbado, mas Neymar é mais plástico, tem mais recursos de dribles, chama mais a atenção. Messi é mais liso, a bola parece que gruda nos seus pés, tem uma qualidade de finalização impressionante e é mais objetivo, Neymar é mais esptáculo, é mais show, é mais diversão.....

O conselho que dou a todos é: Assista ao maior número de jogos desses jogadores que puder. Não é toda hora que temos a oportunidade de ver craques diferenciados em campo. 
Se puder ir no estádio, melhor, já que você terá história para contar para seus descendentes e amantes do futebol.

De uma coisa eu sei, as vitórias de Santos e Barcelona hoje, não teriam sido tão valorizadas se esses jogadores não estivessem em campo.
O futebol agradece. E nós aplaudimos.....

Um comentário: