quinta-feira, 8 de março de 2012

Fluminense joga bem e vence Boca Juniors dentro da La Bombonera

O Fluminense teve uma ótima atuação na noite de ontem e venceu o Boca Juniors dentro da La Bombonera, por 2 x 1, quebrando uma invencibilidade de 36 jogos do Boca em seu estádio.

O time brasileiro soube se portar em campo desde o início, em nenhum momento recuou ou ficou em seu campo e esperando o adversário e saiu para o jogo.

Acho que essa foi uma boa tática já que surpreendeu o adversário que comumentemente pressiona seus adversários em casa.

Fiquei com a impressão que o time do Boca não é tão bom assim quanto pensávamos. 
O time jogou meio preso, lento em certos momentos e a bola necessariamente tinha que passar pelos pés de Riquelme no ataque. Assim sendo, bastava colocar um jogador para marcá-lo campo inteiro para anular sua criatividade e foi isso que o Abel Braga fez (colocou Valência para marcá-lo).
Os atacantes argentinos são muito fracos e grossos. O Mouche que, segundo a imprensa, quase veio jogar no Santos e no São Paulo, é fraquíssimo. Também o que pode se esperar de um atacante que fez 8 gols em 96 partidas pelo clube? Não dá para esperar algo muito positivo.

Não podemos nos esquecer da excelente atuação do Diego Cavalieri (goleiro do Fluminense) que fez pelo menos 4 defesas sensacionais no final do 1º tempo impedindo o gol de empate dos argentinos.

Deco teve uma boa atuação. Na verdade, quem se destacou no meio de campo foi o Wellington Nem já que correu demais o jogo todo, abriu pelas pontas, deu assistências, ajudou na marcação, criou jogadas de perigo. Enfim, correu por ele e pelo Deco facilitando assim o trabalho do luso-brasileiro no jogo.
Quem não quer ter um companheiro que corre por você para te deixar solto para criar? Foi isso que aconteceu no jogo de ontem e o Flú se deu bem.

O único ponto importante e que merece cuidado pelo time tricolor é na marcação. Ontem, o Diguinho, a meu ver, "morreu" no final da partida. Parece que cansou e a marcação que vinha bem ficou frouxa no meio de campo. Como o time tem uma defesa pesada e fraca, a marcação do meio de campo é fundamental para garantir o resultado sempre. 
Portanto, é bom o Abel pensar em algo para não sofrer pressão (como a que sofreu ontem) nos finais dos jogos.

De toda forma, foi uma boa vitória e o Fluminense alcançou a liderança do grupo com 2 vitórias e só depende de seu próprio esforço para se classificar à próxima fase da competição.

Na minha opinião, se o Fluminense conseguir manter essa "pegada" é um dos favoritos ao título da competição deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário