terça-feira, 20 de março de 2012

Máfia do Apito???

É impressionante como a arbitragem brasileira erra nos jogos por todo o Brasil.

É uma infinidade de erros e, em alguns casos, erros básicos, visíveis no primeiro momento.

No campeonato paulista, por exemplo, está em fase de testes a utilização de mais 2 árbitros que ficam nos fundos de cada gol. Para que?

Na minha opinião, são só mais 2 para ganhar dinheiro já que não têm servido para absolutamente nada! 
Não ajudam na marcação de impedimento, nem na marcação de pênalti e nem para tirar dúvidas sobre se foi gol ou não. Enfim, para que pagar pessoas inúteis?

Se revermos o clássico São Paulo x Santos, vamos ver 3 erros BÁSICOS. Nenhum dos lances capitais do jogo foi difícil. 
A expulsão do jogador do São Paulo (Rodrigo Caio) não foi para tanto já que ele deu uma entrada de jogo normal. Não foi violento nem maldoso. Chegou firme e pronto. Não era para tomar cartão não.
O pênalti em cima do Luís Fabiano não foi! Ele procura o goleiro e força o contato. Podem reparar. Ele (Luís Fabiano) provoca o choque e não o goleiro que sai para fechar o ângulo apenas.
E o 3º gol saopaulino, o da vitória, foi marcado com o Lucas visivelmente em impedimento. Lance facílimo para o bandeira.

Aonde eu quero chegar com tudo isso?

O que quero dizer é que podemos estar tendo caso de máfia do apito aqui no Brasil. Sabe-se que ganha-se muito dinheiro com apostas mundo afora e é bem possível que esteja acontecendo isso por aqui também.

Eu, em um post ainda neste ano, sugeri isso e volto a sugerir.

Não dá para aceitarmos tantos erros básicos sendo cometidos. Sabe-se que existe uma comissão de arbitragem na CBF e eu pergunto: para que ela existe?
Qual a sua função? Qual o trabalho que ela faz para se evitar que os erros fáceis não aconteçam mais? E qual a atitude dela quando erros que intereferem no resultado dos jogos acontecem?

Para mim, esta tal comissão não passa de um cabide de empregos. Coloca-se ali pessoas incompetentes para a função e que não têm nenhum conhecimento técnico do esporte.

E para que se coloca gente despreparada para a função? 

Simples, para mascarar o verdadeiro objetivo maior......... Se acontecem muitos erros a todo momento, pode-se muito bem direcionar o resultado de alguns jogos e até de algumas competições. Erra-se aqui, erra-se ali e, quando realmente interessa, erra-se a favor de quem vai lhe dar dinheiro e joga-se a culpa na arbitragem ruim.

Na verdade, estão acobertando uma máfia de resultados com tantos erros.

Vamos abrir uma investigação? Quem vai investigar? O mesmo pessoal que investigou e libertou as pessoas envolvidas no mensalão?
Ou as pessoas que investigam e nada acontece com Ricardo Teixeira?
Cadê a polícia brasileira? Cadê a justiça? 
 
A diferença da máfia que pode estar ocorrendo aqui para a que ocorre no resto do mundo é que aqui NINGUÉM é punido e lá fora, todos (quando descobertos) são literalmente presos e os clubes envolvidos punidos e rebaixados para divisões inferiores.

Alguém já se esqueceu do Brasileirão de 2005? O que aconteceu? Todos os 11 jogos que ERA para o Corinthians ter ganho e não ganhou foram remarcados!!!! É mole? O único otário que pagou o pato foi o árbitro Edilson Pereira.... E o clube e as pessoas envolvidas? Nada, e pior, o Corinthians ainda acabou campeão brasileiro...... Estão entendo o que estou falando?

O Brasil, infelizmente, é um país corrupto e não podemos deixar de duvidar dos fatos que acontecem, haja vista, as pessoas que estão no comando do país, da CBF, dos clubes.......... 
Vamos continuar torcendo e achando que tudo é normal, honesto e transparente? Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário