terça-feira, 27 de março de 2012

Impedir as torcidas organizadas de irem aos estádios não resolve o problema

Não achei acertada a decisão de impedir que as torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians possa entrar nos estádios.

Não é isso que resolve o problema. Infelizmente, eles ainda poderão marcar suas brigas e desavenças para outro lugar.

Ou seja, a justiça e a polícia apenas taparam o sol com a peneira já que os "marginais" continuam soltos e andando por aí ao seu lado na rua.

Que grande punição, não acham? Quer dizer que o cidadão marca uma briga, sai na rua, mata um outro da torcida "inimiga" e a sua punição é não poder mais ver os jogos do seu time no estádio???? Que país nós viramos, hein? Que justiça é essa?

Em 1º lugar, se eles quisessem punir mesmo os culpados por tamanha barbárie, comecem impedindo TODOS os torcedores de Corinthians e Palmeiras de irem aos estádios para dar um exemplo para os demais.
Agindo desta forma e com os clubes sendo "punidos" com a sua arrecadação e tendo que jogar sempre com torcida contrária, eles mesmos (os clubes) cobrarão atitude correta de seus torcedores. Você faz com que os clubes fiscalizem a sua própria torcida e cobre uma postura mais humana para não ser prejudicado novamente.
 
Depois, a justiça tem que ser firme como a polícia, ou seja, prendeu por briga, atos criminais ou algo do tipo, prenda os culpados. 
Não adianta nada transformar a pena em cestas básicas ou algum ato social já que ninguém acompanha se o julgado foi realmente cumprido e se o "culpado" se regenerou.

Nosso país convive com a impunidade há tempos. Não dá para criticar só as torcidas organizadas. Basta ver quantos casos de corrupção saem a todo momento na mídia e NADA acontece com os culpados.
Querem ver?

O que aconteceu com os envolvidos no mensalão? Quem foi preso? Quem devolveu o dinheiro? Quantos perderam seu cargo público?

E o pior é que o Presidente da República (Lula) vem a público e fala para todos que temos que perdoá-los. Que todos merecem uma 2ª chance.
Se o pessoal lá de cima (os governantes do país) pensa desta maneira, como nós, do povo, vamos pensar diferente?

E esse descaso com a seriedade e com a honestidade vem acontecendo há anos. Quem não se lembra de Collor, Sarney, Jader Barbalho e cia? E onde estão todos atualmente? Presos?
Ou atuando na vida pública e no comando do país?

Que belo exemplo de sociedade séria e honesta, não acham?

Não concordo com o ato cometido pelas torcidas organizadas e acho que temos que repensar o que queremos do nosso futuro e como queremos viver de maneira coletiva (em sociedade), pois hoje, simplesmente aceitamos tudo passivamente e os corruptos e marginais vivem à solta.

Você não está cansado de tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário