quinta-feira, 1 de março de 2012

Que nível chegou o futebol brasileiro?

Assistindo ontem ao jogo do Palmeiras, fiquei pensando sobre o nível do futebol brasileiro atual.

Estamos enaltecendo o futebol de Barcos??!!!

Quem é Barcos? Um argentino que jogava pela LDU e que em alguns jogos era reserva.
Ou seja, se fosse craque, estaria pelo menos sendo convocado para a seleção argentina de futebol. Ele foi convocado para aqueles amistosos ridículos do ano passado contra o Brasil, por exemplo?

Não estou discriminando-o, muito pelo contrário. Acho-o um BOM jogador e que sabe fazer gols.
Ele não é tão habilidoso e nem tão rápido, mas sabe chutar e colocar a bola para dentro.

Agora, se estamos enaltecendo suas atuações pelo Palmeiras e achando que o time alviverde fez um negócio da China porque não tínhamos um atacante tão vislumbrante há tempos (com exceção de Neymar e Leandro Damião), como está o nosso futebol?

Que nível é esse?

Somos mesmo um país que provoca medo nos adversários ou somos só mais um que teve uma bela história e agora, está perdido?

Temos que rever tudo isso logo.

Eu, faz tempo, venho falando que nossos times são muito fracos. Tanto é verdade que eu criticava os brasileiros na Libertadores do ano passado, ainda na fase de classificação, e quando TODOS (menos o Santos) foram eliminados logo nas oitavas de final, foi um bombardeio geral na mídia como se ninguém soubesse o que estava acontecendo.

Já falei aqui, temos que parar com essa soberba de nos acharmos acima de outros países. 
Vejam que na quarta-feira nós sofremos para ganhar de uma Bósnia!!! Ganhamos nos acréscimos, com um gol contra e o Mano Menezes fazendo substituição para ganhar tempo e acabar o jogo logo! Que é isso???

Estamos nos apequenando?

E o que está sendo planejado para reverter este quadro que cresce a cada dia?

Cadê a CBF? Cadê os clubes?
Cadê os empresários?

Se a imprensa não cobrar melhoras urgentes em tudo nas confederações estaduais, CBF, etc, nosso futebol vai acabar como o Uruguai nos últimos 30 anos, lembram? 

O Uruguai ficou relegado a nada de expressão e a saco de pancadas de tudo quanto é time e, só agora, com uma profunda reformulação no departamento de futebol, voltou a impor respeito nos adversários, tanto com relação à seleção quanto aos seus times. Hoje, há um padrão de jogo, há uma base, há um esquema tático previamente definido, há grupo.

E por aqui, vamos esperar a vaca ir para o brejo para tomar uma atitude? 

Ou vamos nos contentar em vangloriar jogadores comuns a todo momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário