quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians vence Cruz Azul, mas passa sufoco desnecessário no final

O Corinthians venceu o Cruz Azul, em casa, e assumiu a liderança do seu grupo na Libertadores 2012.

Gostei da atuação do time corintiano já que sufocou o adversário, controlou as ações, variou as jogadas ofensivas, trabalhou a bola quando teve que trabalhar, enfim, fez uma boa partida no geral, ontem.

Entretanto, aconteceram algumas falhas que precisarão ser corrigidas. 
Por exemplo, há quanto tempo eu venho falando que o Corinthians atua de maneira acima da média por apenas 1 tempo? Ontem, o 2º tempo foi bom, mas não com o mesmo brilho e a mesma intensidade do 1º.

Na 2ª etapa, o Corinthians deu espaços, permitiu o toque de bola do time mexicano e deixou o adversário chegar a sua área com muito perigo. Tanto é verdade, que no final da partida, o Cruz Azul acertou um belo chute na trave em uma jogada sensacional do meia Maranhão.

A meu ver, o Corinthians não precisava passar por tanto sufoco já que criou muitas chances de gol e, para variar, não as converteu em gol.

O time está com enorme dificuldade para fazer gol. Liédson está na seca faz tempo, Emerson Sheik nunca foi goleador, Jorge Henrique costuma perder gols fáceis (o normal é ele não fazer os gols).... Então, quem vai fazer os gols necessários? Danilo de novo? Até quando?
Ou vão esperar que o Paulinho ache um gol salvador?

Na fase mata-mata é muito perigoso jogar sem ter jogadores que sabem fazer gols. Não basta ter uma marcação forte e um bom toque de bola, é preciso matar o adversário quando tiver a oportunidade, e isso, o Corinthians não está sabendo fazer.

De toda forma, foi uma boa e merecida vitória que assegurou o 1º lugar do grupo e dá tranquilidade para o trabalho diário do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário