terça-feira, 6 de março de 2012

Arsenal vence, mas Milan se classifica às 4ªs da Champions

Foi um sufoco, mas o Milan conseguiu se classificar às 4ªs de final da Champions League 2012.

O time italiano podia até perder por 3 gols de diferença que estaria classificado e foi esse justamente o placar conseguido pelo Arsenal, em Londres.

Acho que esse placar obtido pelo Arsenal mostra bem a força do atual elenco do Milan. 

Esse time não é nada de mais e falo com propriedade que Milan e Juventus (os 2 líderes do Campeonato Italiano) são times bem inferiores aos 2 líderes do Campeonato Inglês, Manchester City e Manchester United, por exemplo.

Um time que tem Nocerino (juro que não vi nem ouvi seu nome no jogo de hoje), Mexés e Emanuelson, desculpe-me, não pode ter ambições maiores que chegar a uma fase de 4ªs de final. Sério.

O time italiano tem sérios problemas em seu meio de campo e conta com um Ibrahimovic que é bom jogador, mas se acha a 8ª maravilha do mundo. 

O time inglês do Arsenal não é tudo isso não e impos uma pressão e um sufoco imensos no time italiano que não conseguiu sair.

O Milan, atualmente, joga com a camisa já que é um time de tradição e história no futebol, mas está muito aquém dos seus tempos áureos.

Gostei da postura tática do Arsenal, Arsene Wenger montou o time em um 4-3-3 com muita variação ofensiva e movimentação dos atacantes com o meia Rosicky chegando a todo momento no ataque. 
Viram como uma má partida (a de ida do confronto) matou as chances do Arsenal?

O gostoso do mata-mata é que nem sempre o melhor vence, vence na verdade, o time que tem mais competência e que não se entrega em campo.

Não sou fã do futebol praticado pelo time inglês, mas confesso que o acho mais time que o Milan atual.

Na minha opinião, o Milan só passa pelas 4ªs se der sorte no sorteio e cair com algum time zebra que disputa essa fase. Senão, adeus champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário