sábado, 24 de março de 2012

Covardia com o Léo Rocha

Achei um absurdo a atitude da diretoria do Treze/PB de demitir o jogador Léo Rocha porque ele perdeu o pênalti que culminou na eliminação do time da Copa do Brasil frente ao Botafogo/RJ.

Tudo bem que o jogador bateu o pênalti de maneira displicente e eu, no seu lugar, provavelmente não teria feito isso, mas só bate pênalti quem é homem para assumir o risco de ser crucificado e não um banana qualquer.

Os bananas, inclusive, existem aos montes nas equipes mundo afora e é uma pena que ninguém tenha estendido a mão ao jogador após a perda do pênalti.

Vamos relembrar alguns jogadores que perderam pênaltis em jogos decisivos?

Zico (copa de 86), Bebeto (Campeonato espanhol pelo La Coruña), Baresi (final da copa de 1994), Neymar (final da copa do brasil 2010), Raí (final do campeonato paulista), Edmundo (final do mundial de clubes de 2000), Marcelinho Carioca (por 2 vezes nas semifinais da Libertadores) e por aí vai. Imagine se as diretorias dos seus clubes adotasse a mesma postura desta do Treze/PB????

Eu fico aqui imaginando se ele (Léo Rocha) tivesse convertido o pênalti. A diretoria o demitiria do mesmo jeito? Ou será que ele não seria idolatrado e muita gente iria ficar falando que ele é um craque e arrojado por bater daquela maneira (cavadinha)?

A diretoria se mostrou completamente amadora e mostrou que o clube merece estar onde está e sem nenhuma representação no futebol nacional já que pensa pequeno e é covarde demais.

Outro ponto importante que merece ser ressaltado é: Alguém da comissão técnica já havia dito ao jogador para ele NÃO bater daquela maneira?
Ou será que convocaram o jogador para ser o último a bater (e geralmente se coloca o mais experiente e o melhor batedor do time para este momento devido à enorme pressão da situação) sem saber como ele batia?

Não é um enorme amadorismo tudo isso acontecer desta maneira? E as decisões tomadas?

O engraçado é que o Léo Rocha fez uma boa partida e mostrou criatividade e personalidade durante o tempo que esteve em campo e ditou o ritmo do meio de campo do time.

É por essas e outras que falo que nosso futebol está definhando..... Cada dia que passa, mais absurdos acontecem e não mostramos nenhuma evolução tática, técnica e/ou gerencial.

O amadorismo do futebol brasileiro é impressionante e detonam o nosso futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário