sexta-feira, 16 de março de 2012

Barcelona x Real Madri. Meus favoritos para a final da Champions League

Saiu o resultado do sorteio da fase quartas de final da Champions League e, para a sorte dos espanhóis, Barcelona e Real Madri só se encontrarão na final.

Para mim, são os 2 melhores times europeus da atualidade e acho-os amplamente favoritos nos confrontos.

O Barcelona pega o Milan que, a meu ver, já deu o que tinha que dar nesta competição. É um bom time, mas sem criatividade no meio de campo e sem uma pegada mais forte na marcação.
O Barça deve ganhar os 2 jogos já que tem mais elenco, melhor sistema de jogo e melhor treinador.

O Real Madri pega o Apoel (surpresa) e também deve vencer os 2 jogos. Não tem como imaginar que o Apoel apronte sobre o time espanhol. Que me perdoem os ciprianos, mas o time é muito voluntarioso, esforçado e tal, mas "muito muito" fraco. Tem cada jogador que não consegue dominar a bola que dá até dó.
Também acredito em vitória do Real Madri nos 2 jogos.

Os outros 2 confrontos tendem a ser mais equilibrados com Benfica pegando o Chelsea e o Olympique Marselha pegando o Bayern Munique.

Minhas apostas são em vitória do Chelsea e do Bayern nos confrontos.

Aposto no Chelsea porque não acredito na força do Benfica. Acho o time bem frágil e instável, alternando boas e más atuações durante os jogos. A sua defesa fica muito exposta em algumas situações do jogo e seus atacantes perdem gols em momentos que não poderiam.
De toda forma, o Chelsea, mesmo envelhecido, é mais time. A saída do treinador André Villas Boas animou o elenco que estava rachado e contra ele. A forma de jogar da equipe inglesa de mais pegada, mais força e mais contato físico pode e deve atrapalhar a forma de jogar do time português que é mais leve.

Já o Bayern enfrenta um limitado Olympique. Não dá para confiar em um time que depende dos gols do Brandão. Se ele é a esperança de gols, imagine o resto.
Gosto do jeito de jogar do Bayern. Seu futebol mais leve e ofensivo deve atrapalhar o burocrático sistema de jogo do time francês. Isso tudo sem levar em conta a tradição e o peso da camisa alemã.

O difícil é imaginar que algum destes times possa fazer frente aos gigantes espanhóis. Eu, não acredito......

Nenhum comentário:

Postar um comentário