quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pensamento Pequeno, futebol menor ainda. Corinthians só empata em casa

Eu comentei neste mesmo blog que o pensamento corinthiano estava errado. Era o típico pensamento de time pequeno.

Ronaldo dizer que o ano acaba nos 2 jogos da Pré-libertadores é no mínimo irresponsável.

O jogo contra o Tolima foi péssimo. Um dos piores jogos que eu vi nos últimos 10 anos. Sério.
O Corinthians jogou muito mal, com um excesso de toques laterais, pouca movimentação do time e nenhuma criatividade no meio de campo. Cadê o Bruno César? Ele jogou?

O pior é que o Corinthians não pode nem reclamar de nada. Não teve um lance duvidoso que lhe favorecesse. Aliás, teve sim, o gol mal anulado do Tolima. O jogador colombiano não estava nem um pouco impedido. Lance fácil e na cara do bandeira que marcou um impedimento contra o time colombiano erradamente.

No segundo tempo, Tite ainda tentou mexer na equipe. Tirou o Roberto Carlos (?????) para colocar o Marcelo Oliveira. Acho que ele não estava assistindo ao jogo porque o problema do Corinthians não era na lateral e sim no meio de campo! Faltava um meia para enfiar as bolas para os atacantes. Se o Bruno César não funcionou, quem poderia exercer sua função tática? A troca de lateral foi tão banal que não merece maiores comentários. A substituição correta era tirar um meia ou até o lateral, mas colocar mais um homem de criação no meio de campo já que o tolima só atacava o Corinthians com lançamentos longos. O jogo estava previsível e fácil de resolver.

O futebol do Corinthians está igual ao do Palmeiras do ano passado. Dependente das bolas paradas do Roberto Carlos e do Chicão. Felipão já mudou a forma de jogar e com a mesma base da equipe do ano passado, já tem outra postura. ATITUDE. É isto que falta ao Corinthians.
Pode até se classificar, mas com essa bolinha que jogou não ganha do Estudiantes nem do Cruzeiro. Ou seja, vai apenas prorrogar a morte.

3 comentários:

  1. Ridiculo … apresentando camiso ridicula num dia e no seguinte empatando com time fraco na Libertadores.
    Isso que da ficar sonhando com jogar velho com refugo SEM vontade de ganhar, gente que ja não tem gana de vencer.

    Chegaaaaaaaa!

    Esse time que ta ai perdeu o Brasileiro por que QUIS, pra derrubar o Adilson.

    Vamos por todos pra fora e reformular.

    Já deviam ter feito isso no final do Brasileiro.
    Ir no estadio com pra ver esse time?? pode esquecer!

    Vou ficar vendo o Milan na TV que não me decepciona.

    ResponderExcluir
  2. Belissima Análise... no meu blog fiz uma semelhante.. http://jpsaracol.blogspot.com
    Onde o Tite estava com a cabeça mesmo?

    ResponderExcluir
  3. O Corinthians não foi ridiculo.Ridiculo é quem sempre acreditou que uma equipe formada pelo departamento de marketing, iria ganhar algo de importante no futebol. Ridiculo é o bebum que dirige o clube, que só abre a boca para fazer comparaçoes com outros clubes.Ridiculos são todos que propagam aos 4 cantos, que o Corinthians é mais importante que qualquer titulo.Palavras tem força! Ridiculo é Corinthiano acreditar que tendo estádio lá em Itaquera, vai se sustentar. Vai é se endividar e enqriquecer mais ainda o bolso de alguns que daqui a alguns anos vão estar bem longe do tatuapé.Alias esses mesmo que dizem que amam a zona leste, mas moram no Alto de Pinheiros.

    ResponderExcluir