domingo, 14 de julho de 2013

Santos venceu bem, mas ainda tem algumas coisas a ajustar

O Santos venceu ontem a Portuguesa, em casa, pelo placar de 4 x 1.
O time santista vem demonstrando evolução já que ataca com mais profundidade, é uma equipe mais agressiva em campo, que ataca com mais jogadores, com mais toque de bola e com melhor conjunto que antes.

O problema que vejo ainda se refere ao sistema defensivo. Seus laterais não marcam ninguém. Léo é um ex-jogador em atividade que não consegue acompanhar nenhum atacante e Galhardo é mais ala que lateral. 
Galhardo aliás, joga melhor do meio para a frente, no campo ofensivo. Na defesa é péssimo, não guarda posição, marca mal e sempre chega atrasado nos lances.
Com esse problema, a zaga fica sobrecarregada além de contar com 2 zagueiros extremamente pesados. 
Durval e Dracena não podem jogar juntos, ainda mais quando se tem 2 laterais que não marcam bem. Desta forma, é melhor ter pelo menos um dos zagueiros com mais mobilidade e bom passe para sair bem quando roubar a bola do adversário.

De toda forma, o Santos fez um boa partida. Não dá para criticar nem dizer que a equipe jogou mal em uma vitória por 4 x 1. Apesar de eu ainda achar que a Portuguesa não é parâmetro uma vez que é um time para brigar para não cair apenas. Não vejo a lusa tendo maiores aspirações neste campeonato.

A postura do Santos já é visivelmente diferente da que tinha quando o treinador era o Muricy Ramalho e, só por isso, já se pode olhar e prospectar um futuro melhor para o time no campeonato.

Ainda acho a equipe um pouco instável em campo já que, por alguns momentos, não soube controlar a partida e deixou a Portuguesa se impor. Isso, talvez, seja por conta do entrosamento e de tantas mudanças táticas na equipe. Vamos ver como se porta nos próximos jogos.

Como destaques individuais achei o Neilton muito bem e a cada dia mais solto em campo jogando como gosta e cada vez mais atrevido.
Montillo também foi bem e está evoluindo dentro do time, encontrando seu lugar no campo. Tem feito boas assistências e tem chegado com qualidade ao ataque.
Aranha foi muito bem e fez defesas importantes e difíceis. Ele tem conseguido fazer com que a torcida não tenha saudades do Rafael. Do jeito que está indo não deve mais sair do gol santista.

Enfim, uma boa vitória, mais 3 pontos na conta, 3ª vitória seguida e aproximação do bloco de cima da tabela. 
Algum santista imaginaria situação melhor que essa em meio a um processo de reformulação e de tantas incertezas administrativas no clube?

Nenhum comentário:

Postar um comentário