domingo, 7 de julho de 2013

O Brasileirão continua com jogos ruins

Ontem, recomeçou o Brasileirão 2013 e, infelizmente, os jogos continuam fracos.
Comecei assistindo a Atlético/PR x Grêmio e não aguentei ir até o final. 
Jogo ruim, chato e com 2 times bastante desorganizados taticamente. Parecia mais uma pelada, um desafio ao galo que uma partida de 2 clubes tradicionais da Série A nacional.

No intervalo, optei por mudar de jogo e assisti a Flamengo x Coritiba.
O jogo foi melhor, mais corrido e disputado. Foram criadas várias chances de gol para cada lado e consegui ver até o final, mas ainda assim, confesso que esperava um futebol melhor dos 2 times devido ao longo período que tiveram de preparação.

Deu para notar que o Flamengo melhorou taticamente. A equipe está mais compacta e organizada.
Em pouco tempo, Mano Menezes conseguiu fazer o mínimo em termos de organização da equipe. Isso mostra claramente como os seus antecessores no comando da equipe estavam abaixo do nível normal aceitável para o cargo.

Já o Coritiba, para mim, está no seu limite. Não tem para onde evoluir nem como melhorar. Ou seja, não acredito que brigue pelo título mas também não deve ser rebaixado.
É um time bastante mediano e altamente dependente do talento do meia Alex.
Até hoje não consigo entender como esse jogador nunca foi a uma Copa do Mundo.
E olhem que já tivemos Juninho Paulista, Denilson Show, Mazinho e cia disputando o torneio! Será que o Alex não tinha mais futebol que qualquer um desses aí? Ou seu empresário não era tão forte como o deles?

Continuo insistindo que o nosso futebol decaiu de nível por causa dos nossos treinadores. Nossos clubes e jogadores não são tão fracos quanto achamos. São os treinadores que não inovam, não se aprimoram e não tentam nada de novo.
Dos que estão aparecendo, o único que se destaca é o Alexandre Gallo. O resto está bem aquém do que precisamos.

Infelizmente, pode vir Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e Neymar para cá que não vai haver mudança. Essa é a nossa realidade e ou a aceitamos ou cobramos melhorias.
Eu sou chato, reconheço, cobro melhoria toda hora e, agora, não seria diferente. Por isso, insisto em pedir técnicos estrangeiros.
Temos que parar com esse bairrismo idiota e esse protecionismo de técnicos ultrapassados e caros. Temos que mudar nossa mentalidade e visão.
Senão, vamos acabar com mais este esporte. Ninguém mais vai aguentar tantos jogos como os que vi ontem de baixíssimo nível técnico.

Vocês têm certeza que era disso que estávamos com saudade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário