quinta-feira, 11 de julho de 2013

Problema identificado no grupo. EDÚ DRACENA!

É coincidência ou toda vez que se fala na volta de Edú Dracena ao time o Santos cai de produção?
Parece claro que há uma divisão no grupo e que alguns boicotam quando se menciona o nome do zagueiro.
Tudo ia bem com ele fora do time. O Santos venceu o Atlético/MG e o São Paulo apresentou um futebol melhor do que vinha apresentando na mão do Muricy Ramalho e com mais consistência defensiva.

Ontem, contra o Crac, coincidentemente, o Santos voltou a apresentar apatia, lentidão e excesso de toques laterais. E não foi ontem que já deram como certa a volta do "capitão" ao time titular?
Quem sairá agora? Gustavo Henrique que tem jogado muita bola? Ou o Durval?

Essa "divisão" de jovens e veteranos está matando o elenco.

Não gostei da atitude do Edú Dracena impedindo o Gabriel de cobrar o pênalti, lembram? Não o impedimento em si, mas a FORMA como foi feito. 

Atualmente, acho sua liderança mais negativa que positiva ao grupo e acho que a maioria dos gols que a equipe leva é por sua culpa e imprudência.

Por isso defendo a vinda do Robinho. Ele tem muito mais moral junto à torcida que o Dracena e poderá quebrar essa divisão já que é um cara bem mais de grupo.

Claro que os problemas administrativos do clube também influenciam nos resultados. O pessoal sente a instabilidade e entra em campo pressionado, mas o problema não é atual. Muito pelo contrário, é recorrente e vem desde a época do Muricy Ramalho! Então, como alguém pode querer falar que os problemas administrativos estariam afetando o elenco? Não sei não.

Acho que a diretoria tem que se posicionar a respeito. Senão, de nada adiantará trazer um treinador renomado e experiente se o grupo estiver rachado e com panelinhas. Pode vir Gerardo Martino, Guardiola, Bielsa que não darão jeito.
O Claudinei é o menos culpado no momento.

Que o empate com o "forte" Crac, em casa, pela Copa do Brasil, sirva de alerta e acorde os dirigentes para os graves problemas internos que estão ocorrendo no clube. Ou será que vão esperar ser eliminados da competição para tomarem alguma providência?
Ou vão usar a "batida" desculpa de que o clube foi eliminado para jogar a Sul Americana deste ano que é mais fraca tecnicamente e mais curta para a vaga da Libertadores?
Conta outra, vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário