segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flamengo arranca empate no último lance do jogo

O resultado, a meu ver, acabou sendo justo. 
Pelo que fizeram na partida, Botafogo e Flamengo mereceram o empate em 1 x 1.

O jogo teve 2 tempos distintos. O 1º um pouco morno, mas com amplo domínio do Botafogo que marcava forte e parecia bem mais organizado e distribuído em campo.
O Flamengo não fez muita coisa, pouco criou e marcou. Confesso que fiquei um pouco surpreendido com a postura rubro negra. Esperava mais da equipe já que seus jogadores pareciam não saber o que fazer em campo nem onde se posicionar.
E o pior é que o Botafogo não imprimiu um ritmo alucinante nem impôs tanta velocidade na partida. Dominou mais pela fragilidade do mengo que por seus próprios méritos.

O 2º tempo foi o oposto do 1º. A partida foi bem mais disputada, corrida e com várias chances de gol.
O Flamengo foi bem superior e podia ter até virado o jogo se não fosse a má pontaria de seus jogadores já que o time acertou 2 bolas na trave e teve 2 gols anulados (e tenho minhas dúvidas com relação ao lance do 2º gol. Postei no twitter que achei gol legal. Não vi o replay, mas foi um lance discutível).

Continuo achando que o Flamengo está evoluindo mesmo tendo feito um 1º tempo fraco na partida de ontem. 
Hoje, o time tem uma estrutura tática mais sólida, há entrosamento entre os jogadores e padrão de jogo definido.
Deve subir na tabela de classificação, pois há equipes com elencos mais fracos e com piores formações.
Enfim, o Flamengo passou a ser um time mais competitivo. Aonde vai chegar é que ainda não dá para saber porque ainda oscila demais. O 1º tempo, na partida de ontem, foi bem decepcionante.

Começo a ver uma ligeira queda de rendimento do Botafogo. Eu falo desde o início do campeonato que não vejo a equipe como favorita ao título já que o elenco não é tão forte nem tão numeroso e seu treinador falha nos momentos mais importantes.
Ontem tivemos uma prova disso. O Osvaldo de Oliveira não soube arrumar o time para a mudança tática feita pelo Mano Menezes. 
Na verdade, poucos técnicos brasileiros têm capacidade de mudar a equipe rapidamente já que têm pouco conhecimento e visão do jogo.

Para mim, o Botafogo é time para brigar por Libertadores, isso se tudo for favorável. Não creio em disputa de título.
Acho o alvinegro carioca uma equipe frágil defensivamente. Sinceramente, não confio neste Botafogo.
Posso até queimar a língua, mas não acho que tenha estrela de campeão.Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário