quinta-feira, 18 de julho de 2013

Olímpia vence a 1ª partida de forma merecida!

E deu Olímpia na 1ª partida da final da Libertadores.

Eu já esperava mais uma atuação fraca do Atlético/MG (como foi ao longo de todas as partidas da fase final da Libertadores fora de casa), mas não tão ruim assim!

O Atlético não marcou forte (na verdade, marcou por zona), seu meio de campo não acompanhou os adversários e seu contra-ataque funcionou por poucas vezes.
Achei o time mal armado, mal posicionado em campo e deixando o adversário tocar a bola como queria. Os brasileiros não agrediram, não sufocaram, não anularam as jogadas ofensivas adversárias. Achei a equipe até um pouco passiva na partida. 

Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação ridícula. Não acionou o ataque, não organizou o time e perdeu várias bolas, porque queria enfeitar e driblar na hora e lugar errados, gerando contra-ataques perigosos à equipe paraguaia.

Poxa, se já era previsto que o Olímpia viria para cima e faria pressão do início ao fim do jogo, por que o Cuca não preparou a equipe adequadamente?
Ou será que não viu os jogos do adversário? Não precisa ver todos, mas os últimos do mata-mata são obrigatórios! E eu cantei a bola aqui no blog!

Além de achar que o Atlético não jogou bem digo que os brasileiros tiveram sorte! O placar poderia ter sido mais elástico e, como previ aqui, o título poderia estar praticamente perdido já que o Olimpia perdeu um gol sem goleiro com um chute de dentro da pequena área! Impressionante.

O que me deixou muito preocupado é que o volume e a intensidade do jogo que impressionaram a todos no início da temporada acabaram. O Atlético, mesmo em casa, não tem feito partidas tão boas assim. Tanto que ganhou do Tijuana e do Newell´s Old Boys na base da sorte e da competência do seu goleiro que defendeu pênaltis importantíssimos nestas partidas.
Algo precisa ser arrumado e logo. O elenco já demonstra certo abatimento e o Cuca parece estar deixando a peteca cair.
Começo a desconfiar que o Atlético está sentindo a pressão da decisão. 
Não sei, vou analisar com mais calma, mas o Olímpia está parecendo mais pronto para o título que o galo.

Será que o Cuca vai conseguir quebrar seu estigma de "quase" em títulos importantes? 
Não sei não....... Não tenho tanta certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário