quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atllético/MG apelou para se classificar. Não gosto de jogo baixo

O Atlético/MG está classificado para a final da Libertadores 2013.
Diferentemente da grande maioria da imprensa esportiva brasileira, não estou comemorando. Não gosto de quem apela ou quem se rebaixa para conseguir alguma coisa.

Não que o galo mineiro não merecesse, não digo isso, mas a queda de energia para esfriar o jogo foi muito circunstancial. Muito apelativo!
Não foi obra divina nem muito menos um problema técnico. Foi uma arma adotada pelo clube para esfriar o jogo e anular a excelente postura tática do Newell´s Old Boys.
E se o problema tivesse ocorrido na Argentina em situações opostas (o Newell´s precisando fazer 2 x 0), será que a nossa imprensa acharia que foi obra divina também? Ou será que criticariam e falariam que os argentinos apelaram?

A partida estava totalmente sob controle do time argentino. O Atlético não chegava com perigo ao seu gol e era o Newell´s quem tinha as melhores chances.
Assim como foi contra o Tijuana os brasileiros fizeram um péssimo 2º tempo sendo anulados com bastante facilidade.

Uma coisa que não gosto na nossa imprensa é o fato de ser muito passional. Todos os comentários eram serem pró-galo. Todos estávamos na torcida pela equipe brasileira, mas temos que manter a coerência sempre.
Não vi pênalti no lance do Jô. Confesso que achei um tranco de jogo bastante normal. No lance do Tardelli, até aceito já que houve o agarrão e o empurrão em seguida. Mas, ouçam os comentários dos "analistas". Parece que a arbitragem foi uma lástima! E não foi!
Não houve roubo nem influência do juiz na partida. Muito pelo contrário, ele inclusive evitou amarrar o jogo.
A partida foi bastante dinâmica e corrida o que facilitou muito a vida do Atlético que faz seu jogo baseado na velocidade e na correria dos seus jogadores.
Afinal, quantas vezes vemos coisas semelhantes em jogos da Libertadores? Só contra o galo é que houve problemas?

Agora, o time brasileiro tem tudo para se sagrar campeão já que enfrenta a equipe mais fraca dentre os semifinalistas. O Olímpia é de longe a equipe menos técnica e pior defensivamente.

De toda forma, final é final. Os nervos ficam à flor da pele e o emocional conta muito. Se ontem, que nem final era, já teve jogador passando mal e vomitando em campo, imagine na finalíssima?
O Atlético precisa corrigir esse problema já. Cuca, infelizmente, não é um motivador nem um técnico competente no trabalho psicológico do grupo. Isso pode fazer grande diferença.
Basta vermos o quanto a equipe brasileira caiu de produção nos 2ºs tempos das últimas "decisões". Será que o técnico está fazendo a orientação adequada no intervalo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário