segunda-feira, 8 de julho de 2013

O São Paulo não precisa nem de Muricy Ramalho nem de Paulo Autuori

Sinceramente, não entendo por que o São Paulo está atrás de Muricy Ramalho e de Paulo Autuori para assumir o comando técnico da equipe.
Não entendo como pode um clube que se diz grande e um exemplo de administração insistir em um erro tão básico.

O pior é que, pela história, são 2 vencedores com o clube. Mas, de que forma ganharam títulos pelo clube?
Tanto um como o outro herdaram bons trabalhos dos treinadores antecessores e apenas mantiveram o ritmo do que vinha dando certo.
Não os considero inovadores nem muito menos gestores de problemas.
Nunca os vi apagarem incêndio ou reverterem uma situação tão desfavorável como a que estamos vendo no São Paulo ultimamente.

Paulo Autuori, para mim, é bom de papo. Fala bem e bonito e pausadamente para que todos entendam suas palavras, mas e tecnicamente? O que ele pode agregar ao time do São Paulo?
Como é seu esquema de jogo? Quais estratégias utiliza nas partidas?
Como é seu sistema defensivo? Como seu meio de campo e defesa marcam os adversários?
Como seus times são posicionados dentro de campo? 
Como ele mexe a forma de jogar de durante a partida?
Ele costuma fazer as substituições certas e no momento adequado?

Já Muricy Ramalho é extremamente ultrapassado. Querer contratá-lo é retroceder no tempo. É voltar à época que o São Paulo vencia mais por conta da incompetência alheia que por méritos próprios.

Se sou diretor do clube, primeiramente, analiso o que a equipe está precisando. Não de reforços, mas sim de características do elenco.
Depois, analiso qual a proposta de jogo desejada pelo clube. Vai ser um sistema de jogo ofensivo, defensivo ou que marca pressão no campo todo, por exemplo?

Aí sim, após essas análises, é que iria procurar um treinador que atendesse ao perfil desejado.

Contratar técnico renomado por contratar e para acalmar a torcida é uma das maiores burrices que um clube pode cometer.


E não precisa ir muito longe para ver que se está cometendo um erro grande ao tentar investir nesses técnicos citados.
Qual foi o grande mérito de Muricy nos seus 2 últimos trabalhos? Pergunte a um santista ou a um torcedor do Fluminense se o querem de volta.

E o do Autuori? Tudo bem que no Oriente Médio é difícil analisá-lo já que os jogos não passam para o Brasil, mas analisem os últimos trabalhos dele aqui no país. E aí, será que vale a pena?

E vou além, para mim, o problema do tricolor paulista é mais administrativo que técnico. A bagunça na diretoria e a disputa pelo poder está tão grande que está contaminando o grupo dentro de campo.
Ninguém sabe quem é que manda nem o que se quer para o clube.

O problema está aí. Ney Franco não vinha mal. Alguns jogadores é que foram contratados erradamente a peso de ouro e não corresponderam à altura. Assim, fica fácil detonar o técnico.

Por que a diretoria e a torcida não cobram com mais ênfase Ganso, Lúcio e Rogério Ceni por tantos erros e por tantas partidas ruins?

Será que o problema do clube é só treinador? Insisto em dizer que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário