terça-feira, 30 de novembro de 2010

Elano no Santos?

Tenho lido muitas notícias e especulações dando como certa a contratação de Elano pelo Santos Futebol Clube.

Trata-se de uma ótima contratação para o time que carece de mais um jogador de habilidade e movimentação no meio de campo.
Elano tem experiência internacional, jogou copa do mundo, foi bicampeão brasileiro pelo Santos, vice-campeão da Libertadores e ganhou a Copa América.
Tem currículo vencedor e é prata da casa do Santos. Acho que é uma boa aposta para a Libertadores sim já que ocupa diversos setores do campo. Já jogou de lateral direito, volante, meia e atacante. Ou seja, será um belo coringa tal qual foi o Wesley no primeiro semestre e com uma vantagem, faz mais gols que este jogador.

Outro ponto importante na sua contratação é que ainda não se sabe em que nível voltará a jogar o Ganso em Fevereiro. Como é uma cirurgia delicada, o normal será ele voltar à meia força. Assim, Elano poderá assumir sua posição e seu papel sendo o cérebro do time.

Quem ganha com sua contratação é o Futebol Brasileiro. Não só o Santos. Tomara que outros times consigam trazer/repratriar mais jogadores neste nível para a disputa dos campeonatos em 2011.

2 comentários:

  1. helio, é rivelino. você tem toda razaõ, mais na minha opiniao o elano de inicio tem que tentar fazer a funçao que Wesley fazia. como você colocou muito bem ele é um jogador que oculpa varias posições.

    boa noite, tem novidades no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. é rivelino, o adilson batiista tem um esquema tatico de possse de bola , com volantes saindo para o jogo. tem que ter muito cuidado tambem com a defesa, já que quando ele treinava o cruzeiro o marquinhos paraná cobria as laterais, e fabricio e henrique saia mais para o jogo.
    tomara que de certo, se o santos conseguir mostrar o futebol que o cruzeiro apresentou na era adilsom batista, pode dá trabalho no campeonato paulista.

    ResponderExcluir