quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O grande dilema do final de semana. Palmeiras de time titular ou reserva?

É impressionante! Só assim para definir os comentários esportivos desta semana.
O grande dilema da rodada é saber se o Palmeiras vai jogar com o time titular ou com o reserva.
Estão fazendo um baita carnaval como se o time do Palmeiras fosse uma grande força no campeonato. Como se a diferença técnica entre o time titular e o reserva foi enorme.

Pelo futebol apresentado ao longo do ano e pela qualidade técnica dos jogadores, a minha resposta é simples: TANTO FAZ.
Se vocês lerem publicações anteriores das análises rodada a rodada vão ver que mesmo quando o Palmeiras venceu eu critiquei a forma de jogar do time. Um time que depende dos chutes de longa distância e das bolas paradas do seu volante, Marcos Assunção, não pode ir a lugar nenhum mesmo. O futebol praticado ao longo do ano pelo time do Palmeiras foi algo muito semelhante ao dos times da série B.

Outro fator que pode pesar também é a eterna e enorme rivalidade com o Corinthians. Alguém já imaginou se o Palmeiras vence ou empata o jogo contra o Fluminense no Domingo? O que vai acontecer? Alguém tem dúvida que a Mancha Verde fará um protesto muito forte na sede do clube?
Poxa, não ganhar nada no ano, nem nas semifinais chegou, não ganhar do Goiás em casa com placar super favorável e ainda, entregar o título para o Corinthians é algo que nenhum palmeirense quer ver.
Ou seja, as chances do palmeiras dificultar este jogo são ZERO. Não que vá ter esquema, mas o motivacional do time estará lá embaixo. Já está mal com a torcida por conts da eliminação, imagine entregar de bandeja o título ao arquirrival. Qual jogador vai ter coragem de enfrentar a ira da torcida pelo fato?

Portanto, acho quee esta discussão de time titular ou time reserva é só para vender jornal (ou dar ibope na notícia). Não vai fazer diferença nenhuma no resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário