domingo, 21 de novembro de 2010

Flamengo venceu mas não convenceu

O Flamengo venceu o Guarani e se afastou (temporariamente) da zona do rebaixamento.
O jogo foi bem movimentado com os 2 times buscando muito o ataque.
O Flamengo procurou mais o jogo, mas seu meio de campo é muito SEM criatividade. Dá pena de ver os atacantes receberam tantas bolas "quadradas". O time tem sérios problemas de cobertura quando os laterais avançam. Ganhou ontem no sufoco. Não fez uma boa partida não.
Se o Guarani tivesse um pouco mais de organização e calma nos contra-ataques poderia ter ganho o jogo. Fora a sua defesa que é muito ridícula. Pesada, fraca na cobertura e nos desarmes. Toda bola na área era perigo de gol.
De toda forma, o Flamengo chega aos 43 pontos e dá uma respirada. O problema são os seus próximos 2 jogos, pois enfrenta o Cruzeiro (na briga pelo título) e Santos fora. Se precissar de um ponto sequer no jogo contra o Santos terá problema. A torcida não gosta do Luxemburgo e o atual Presidente também não. Alguém duvida que vai ter pressão para rebaixar o Flamengo para complicar a vida do Luxemburgo? Ou seja, será difícil o clube passar esses 43 pontos e quem vem atrás deve, no mínimo, alcançar esta pontuação. Vitória, Atlético/MG, Atlético/GO e Avaí podem e devem chegar aos 43 pontos também. Aí, nos critérios de desempate o Flamengo perde feio pelo baixo número de vitórias. A luta ainda vai ser brava para o Flamengo.
Já o Guarani melhorou mas ainda é muito fraco. Não sei se é time para disputar a Série A ano que vem. Tem muitas limitações e a defesa é muito ruim mesmo.

Já o Grêmio deu um importante passo para a vaga na Libertadores. Venceu um concorrente direto na braga pela vaga (Atlético/PR) e ficou a 3 pontos do Cruzeiro no G3. Vai torcer por um tropeço dos mineiros nesta rodada ainda para sonhar com a vaga sem depender do que vai acontecer na Sulamericana.

Confesso que torço para o Grêmio conseguir a vaga. O que vem jogando neste segundo turno não é para qualquer um. Tem 74% de aproveitamento dos pontos e tem vencido seus jogos dentro e fora de casa. Campanha espetacular. Se tem um time que cresceu no campeonato e JOGANDO BOLA foi o Grêmio. Tudo bem que teve um pênalti a favor muito do suspeito. Na minha opinião não foi pênalti.
De toda forma, o time jogou muito bem o jogo todo. O lance em si, não influenciou o resultado. Digo isto porque o Grêmio jogou mais bola e foi mais incisivo que o Atlético durante a maior parte do jogo. Não foi o pênalti mal marcado que definiu o resultado. Foi o jogo ofensivo do time que fez valer sua força em casa. A vitória foi merecida.

Agora é esperar os demais resultados da rodada para planejar o trabalho para o próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário