domingo, 21 de novembro de 2010

Fluminense recupera a liderança. Será a arrancada para o título?

O Fluminense não só venceu como goleou o São Paulo em Barueri. Desde o início do jogo ficou claro quem daria as cartas na partida.
O Fluminense foi para cima, chutou, perdeu algumas oportunidades e fez por merecer o resultado. O São Paulo teve 2 jogadores expulsos e isto acabou facilitando muito o trabalho do Fluminense. Adivinha quem mais uma vez prejudicou o time? Richarlyson. Este é o cara. Nunca vi alguém fazer tanta besteira e continuar como titular. Só na cabeça do presidente do clube mesmo.
Sorte para os rivais.

Já o Corinthians mais uma vez foi favorecido pela arbitragem. Vocês devem achar que eu estou pegando no pé deles, mas não estou não. Acompanhei bem de perto este jogo e procurei rever os lances duvidosos (quando foi necessário) e por incrível que pareça, o árbitro teve interferência forte no resultado do jogo.
Logo no início do jogo o bandeirinha e o juiz NÃO assinalaram impedimento claro do Jorge Henrique. Só eles não viram que o atacante estava mais de metro à frente da zaga. Sorte que o Viafara fez uma bela defesa.
Depois, no lance do pênalti, tinha que ter expulsado o Ralf por conta do segundo cartão amarelo.
Deixe-me ser mais claro nesta explicação: Se o juiz marcou pênalti por conta do toque de mão do Ralf, é porque o Ralf TEVE INTENÇÃO de tocar a mão na bola. Se teve intenção, praticou antijogo e isto é punível com cartão amarelo. Como já tinha um cartão, tinha que levar o segundo. Não levou. Por que será?
Para ficar claro, a bola pode bater na mão do jogador sem problemas. O que não pode acontecer é o jogador ter a intenção de levar a mão à bola! Isto está na regra. Portanto, se ele deu pênalti é porque o jogador teve a intenção de por a mão na bola e, repito, deveria levar o segundo cartão amarelo.
Não contente, teve o gol mal anulado do Vitória. O mesmo bandeirinha que não deu o impedimento do Jorge Henrique marcou neste lance muito mais difícil de ser percebido (isto se estava mesmo impedido). Sinistro não? Se fosse ao contrário, será que ele daria impedimento?
Este futebol burocrático do Corinthians de muita posse de bola e toques laterais não leva nada a lugar nenhum. Venceu alguns jogos por conta dos erros de arbitragens, mas não é futebol de time campeão. Na verdade, é futebol de time bem mediano. As voltas de Bruno César e Dentinho deve ajudar no quesito velocidade e mobilidade. Vamos ver.

O Atlético/MG fez bem o dever de casa e venceu o Palmeiras B. Não tem muito o que comentar. Deu a lógica. O Palmeiras não tem mais o que fazer neste cameponato e agora, pensa na chance que tem de ir para a Libertadores pela Sulamericana. Está certíssimo. Quem enfrentá-lo deve vencer. Assim como quem enfrentar Santos, São Paulo, Vasco, Ceará, Internacional, Botafogo. Times que não têm mais nada a fazer. Não vão ser campeões nem vão ser rebaixados. vão ficar empurrando o campeonato com a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário