segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sebastian Vettel é o Campeão Mundial de Fórmula 1

Ontem acabou mais uma temporada da Fórmula 1.
Sebastian Vettel venceu a corrida e o campeonato. Achei o título justo (apesar de ter torcido para o seu companheiro Mark Webber) porque ele demonstrou competência quando lhe foi exigido.

Fernando Alonso mais uma vez mostrou sua imaturidade (ou será MIMO?). Ficou reclamando do russo Petrov como se o russo tivesse a obrigação de lhe dar passagem.

Ele precisa lembrar que para ser campeão tem que conquistar os resultados, não esperar que lhe deem os pontos. ele não merecia ser campeão. Teve ótima recuperação no campeonato, mas não merecia. A palhaçada na Alemanha mancharia este título. A corrida foi realizada no meio do campeonato, não era o momento para se fazer jogo de equipe.

A Ferrari errou e, graças a Deus, para o bem do esporte, a Red Bull ganhou tudo. Mostrou ao mundo que para ser vitorioso um time não precisa de mutreta. Alguém se lembra de Senna ou Prost fazerem jogo de equipe para ganharem algum campeonato? E de Piquet, Mansell, Lauda??

Este é um dos motivos para mesmo após ter ganho 7 títulos mundiais Michael Schumacher não ser considerado o maior de todos os tempos. Sempre que se faz uma pesquisa sobre o assunto, quem ganha é Airton Senna......

Parabéns ao Vettel e à Red Bull. E que no ano que vem tenhamos um campeonato mais disputado que este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário