quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Andrés Sanches candidato a Prefeito de São Paulo pelo PT? Tá louco?

O presidente corinthiano deu uma entrevista recentemente falando que foi sondado para ser candidato a prefeito de SP pelo PT.

Agora sim a bagunça está generalizada. Qual a capacidade gerencial deste cidadão? Ser presidente de um clube não lhe dá status nenhum de gerenciamento de uma cidade "pequena" como São Paulo. Cogitar isso, só pode ser alguma mutreta. Não tem ninguém no partido que tenha capacidade para isso que tem que se recorrer a um presidente de clube de futebol?

Depois dizem que estou louco ao escrever que o campeonato brasileiro deste ano está estranho e suspeito.
A política começa a tomar conta do esporte.
Tudo começou com a presença do Lula na festa do centenário do Corinthians. O que um presidente da república vai fazer um discurso em ano eleitoral para uma torcida de massa?

Depois, a escolha mais que sinistra do estádio do Corinthians para ser a abertura da Copa 2014. Como um estádio, que nem projeto pronto tem, pode ser o escolhido para abrir uma competição de tamanha importância? Fora que a área apresentada para sua construção tem vários problemas técnicos difíceis de serem resolvidos.
Por que não escolher Morumbi ou Pacaembú que sempre abrigam as finais de campeonatos dos times de SP?

Após isto tudo, acontecem vários fatos contínuos de lances capitais favorecendo o Corinthians no campeonato. Não falo do pênalti do Ronaldo no jogo do Cruzeiro apenas. Falo do pênalti não marcado no Conca no jogo contra o Goiás no RJ, do pênalti não marcado no Fred no jogo do Pacaembú, nos lances que prejudicaram o Cruzeiro por diversas vezes em diversaas partidas, nos 2 jogos contra o Atlético/PR, no gol impedido marcado no final do jogo contra o Santos na Vila Belmiro e por aí vai.
O Corinthians foi prejudicado em 2 vezes, mas daí dizer que os inúmeros erros a favor do time anulam os contra é brincadeira! No mínimo é ser cínico.

Agora, para acabar, sai esta bomba. Política e esporte não podem andar juntos desta forma, com este intuito (angariar votos e fazer mídia pessoal). Quando surge a possiblidade de se fazer política com o esporte coloca-se em dúvida sua credibilidade e o que é o melhor de tudo, corre-se o risco de acabar com a COMPETIÇÃO! Isto mesmo, cartas marcadas, jogos estranhos, resultados inesperados e surpreendentes, etc...

Esporte é competitividade, é treinamento, é organização, é planejamento, superação....

Espero que entendam o recado que estou dando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário