sábado, 27 de novembro de 2010

Futsal. Por que não investir?

Tenho lido constantes notícias que o Santos Futebol Clube deseja montar um time de Futebol de Salão para 2011.
Acho uma idéia muito positiva. O Futsal é um esporte olímpico, o Brasil possui uma das equipes mais fortes do mundo (Brasil e Espanha são as equipes mais fortes do mundo), o público nos ginásios é ótimo e, pelo menos no canal fechado, há transmissões de jogos ao vivo.
Ou seja, é um mercado com bom potencial a ser explorado.

O Santos ainda anunciou o desejo de contar com o astro Falcão no elenco. Seria uma jogada espetacular de marketing para o clube. Entrar neste mercado com o melhor jogador do mundo.

Quanto isto pode ajudar o clube em termos de patrocinio? Exposição na mídia?

O que os clubes brasileiros precisam entender é que não dá para um clube viver apenas em função do Futebol de Campo. Tem que diversificar suas receitas, seus mercados, seus públicos. O clube é maior que o Futebol de Campo.

Sou totalmente a favor desta iniciativa e acho que os demais clubes deveriam seguir esta linha. O Corinthians já jogou este ano a Copa Metropolitana e a Liga Nacional. Foi o pioneiro dos times paulistas.
O Santos vem logo atrás e com uma jogada forte de marketing.
São Paulo, Palmeiras, Portuguesa, cadê vocês?
Imaginem o quanto o esporte se desenvolveria se todos os grandes clubes do Brasil investissem nele?

Infelizmente, este tipo de lobby não é feito pelos responsáveis. O Ministro dos Esportes não tem esta visão. Como tudo que vem de Brasília (e desses políticos fracassados) é demorado e sem planejamento, o jeito é os clubes irem tomando as iniciativas por conta própria. Pena........

Um comentário:

  1. Concordo com voce plenamente, inclusive quando eu era mais novo, e bem mais magro eu jogava de pivô.
    e chutava muito forte, mais muito forte mesmo.
    eu tinha na epoca ( 100 kg ) ( 1;83 ) de pura massa , jogava futebol de salao tres vezes por semana.agora eu nao dava um dible em ninguem, mais quando caia na direita, era uma violencia no chute fora do comum. eu até ia matando um goleiro , um chute que ele deixou pegar no estomago, eu vi a coisa feia.

    eu agora estou com 118 kg , mais porque eu estava doente, mais vou voltar aos meus 100 kg.

    um abraço do seu novo amigo.

    Rivelino Santos Rocha

    E- mail ( rivelino.futebol@hotmail.com )

    Twitter ( @rivelino_santos )

    Blog ( rivelinosantos.wordpress.com

    ResponderExcluir