domingo, 14 de novembro de 2010

Brasil é Vice Campeão Mundial no Vôlei Feminino

O Brasil acabou de perder para a Rússia a final do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino.

Foi uma partidaça tal qual a da semifinal vencida pelo Brasil contra o Japão.

Na semi o Brasil saiu de um resultado adverso de 2 sets a 0 e 13 a 10 para o Japão no 3º set. virou jogando muito. A entrada da ponta Sassá foi fundamental. Virou tudo que pode e o que não pode. O bloqueio, nos momentos decisivos, foi fundamental.

Estes fatores foram os que faltaram no 4º e 5º sets da final contra a Rússia. Nos momentos que podíamos abrir frente no quinto set, não colocamos a bola no chão.

Já no lado russo, a GAMOVA jogou muito. Colocou no chão TODAS as bolas decisivas mesmo quando estavam atrás no placar. Isto faz muita diferença no jogo e no emocional. Para se ter uma idéia do que estou falando, quando o placar marcava 7 x 5 para o Brasil (no quinto set) a Gamova fez um ponto em que bateu por cima do bloqueio brasileiro formado pela Taísa e Fabíola.

Não dá para falar que o Brasil jogou mal esta final. Na verdade, jogou muito bem. O problema foi que a Rússia jogou melhor.

Perder assim é diferente. Não tem o que explicar. O time todo foi muito bem. Nós falhamos um pouco no bloqueio nesta partida, mas não foi porque as jogadoras jogaram mal neste fundamento, foi porque as russas jogaram muito no ataque (principalmente a Gamova). As jogadoras, ao final do jogo, choraram muito e pediram desculpas pela derrota.

Desculpas por que? Perderam com brio. Jogando no limite. Infelizmente no esporte só há um vencedor. As russas tiveram muito mérito e as brasileiras têm é que ter orgulho pelo vicecampeonato mundial.
Não é toda hora que se chega em uma final deste tipo e deste nível.

Agora é comemorar esta conquista (vice-campeonato) e procurar evoluir onde ainda temos falhas. É nas derrotas que os campeões crescem, mostram personalidade. Ainda mais da forma que perderam......

Parabéns ao vôlei feminino. Perderam é verdade, mas com garra, com raça e demonstraram muito amor à camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário