quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palpites 35ª rodada

Neste final de semana teremos uma rodada para infartar muito torcedor pelo Brasil.
Muitos jogos são confronto direto pelo título, libertadores ou rebaixamento.
Infelizmente, para uma boa parte dos times, o campeonato agora é só para cumprir tabela.

Este é o problema dos pontos corridos. Bom, não vou me alongar neste assunto. Vamos para os palpites nos confrontos da 35ª rodada.

Atlético/MG x Flamengo - Primeiro confronto direto. Este vale para se afastar da zona do rebaixamento. O Atlético joga em casa. Vem de uma derrota pela Sulamericana para o Palmeiras. Torneio este que jogou com o time B. Pelo Brasileirão, vem de um empate em casa contra o desinteressado Santos. Foi um péssimo resultado. Agora, se não vencer o Flamengo, vai ter que secar bem forte os rivais e pode ser rebaixado sim. Corre sério risco. Por isso, o jogo é de vida ou morte. O Flamengo voltou ao normal. Fraco tecnicamente e desorganizado. O time fez um ótimo segundo tempo no jogo passado contra o Atlético/PR em casa, mas perdeu o jogo. Depois que o Luxemburgo elogiou Val Baiano, eu não quero nem saber do resto. Se o time não tem um atacante melhor que ele, é melhor começar a se acostumar seriamente com a Série B. Todos os times que vou citar agora, têm atacantes melhores que Val Baiano: Coritiba, Figueirense, Bahia, Portuguesa, América/MG, Sport, São Caetano, Ponte Preta.
Palpite: Vitória do Atlético/MG.

Santos x Grêmio - O Santos já jogou a tolaha no campeonato e não tem maiores pretensões. O Grêmio joga a vida pela vaga na Librtadores. Com o desfalque de Neymar, virou mesmo um time bem comum. O Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno do campeonato e tem jogado futebol muito ofensivo e bonito e ganhou 22 dos 53 pontos fora de casa, ou seja, 41,5% dos pontos foram conquistados fora de casa.
Palpite: Vitória do Grêmio.

Corinthians x Cruzeiro - Ambos os times estão tratando o jogo como uma FINAL. Não é para menos, quem perder dará adeus ao título. Quem ganhar, ainda respira e embala de vez na reta final. Deve ser um jogaço de bola. O Cruzeiro venceu muitos jogos importantes fora de casa. Este é o perigo para o Corinthians. O Cruzeiro tem 8 das 17 vitórias, fora de casa. Já o Corinthians está indo muito bem em casa no campeonato, venceu 13 das 17 vitórias em casa. Conquistou 41 dos 60 pontos em casa. Sua força aliado à força da torcida vai ser difícil de segurar. Será uma partida de um time que joga mais ofensivamente (Cruzeiro) contra outro que é forte na marcação (Corinthians).
Palpite: Vitória do Corinthians.

Fluminense x Goiás - Não tem nem o que comentar. Se não ganhar do Goiás em casa, vai querer ganhar de quem?
Palpite: Vitória do Fluminense.

Internacional x Avaí - O Internacional passa pela mesma situação que o Santos. Não tem mais pretensões no campeonato e está em preparação para o Mundial de Clubes. O problema é a pressão que começa a rondar o clube pela escassez de vitórias. Seu ataque não tem funcionado bem e a defesa tem sofrido cada gol bobo que dá dó. O Inter voltou a ter problemas com seu goleiro. Renan vai mal, Abondanzieri péssimo e Lauro caiu em desgraça com a torcida. Sei não,..... O Avaí acaba de ser eliminado da Sulamericana pelo fraco Goiás em casa. Quem moral o time vai ter para ganhar do Internacional? Se não ganhar, série B o aguarda.
Palpite: Empate.

Guarani x Vitória - O Guarani vem no embalo rumo à Série B. Está com graves problemas internos, atrasos de salário, elenco rachado, diretoria brigando com o mundo, torcida contra, etc.... Fora isso, não vence há muito tempo. Situação difícil e lastimável para um time que vinha muito bem no campeonato e tirou ponto de muita gente que briga na parte de cima da tabela. O Vitória vem de derrota em casa para o Cruzeiro. Precisa desesperadamente da vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento. É mais um dos confrontos direto do campeonato. Acho o Vitória mais time, mas o momento dos 2 é péssimo.
Palpite: Empate.

Atlético/GO x Palmeiras - O Palmeiras já abandonou o campeonato. Sua cabeça está na Sulamericana, onde tem chances reais de título e de vaga na Libertadores. O Atlético/GO joga para sumir da zona do rebaixamento. Jogo decisivo para eles.
Palpite: Vitória do Atlético/GO.

Vadco x São Paulo - Jogo que não vale nada. Ambos não têm chance de título e também não vão cair. Ambos estão na Sulamericana do ano que vem. Tem tudo para ser um jogo chato e fraco tecnicamente. Só valerá para os jogadores que estão negociando renovação de contrato e precisam mostrar serviço.
Palpite: Empate.

Atlético/PR x Grêmio/SP - Outro jogo que não tem o que comentar. Se não vencer o já rebaixado Grêmio em casa, não tem porque ter maiores pretensões.
Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário