segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Análise 35ª Rodada

Ontem terminou mais uma rodada do Brasileirão.

Após a palhaçada da arbitragem no jogo Corinthians x Cruzeiro que não vou nem comentar sobre os 2 lances de impedimento que foram mal assinalados favorecendo o Corinthians, o Fluminense perdeu uma grande oportunidade de recuperar a ponta.
O empate em casa não estava precisto no script e pior, a volta de Deco fez muito mal ao time. Já perdi a quantidade de vezes que escrevi que com Deco e Conca juntos o Fluminense perde muito de seu poder de marcação. O time foi mal no primeiro tempo e, depois que Deco saiu, melhorou muito e o jogo foi ataque contra defesa.
O problema do Fluminense é que o jogo que o Corinthians deve perder pontos (contra o Vitória na Bahia) ele enfrenta o São Paulo fora de casa. Não sei se conseguirá reverter esta vantagem a tempo.

O Atlético/MG deu uma aula de futebol no Flamengo. Luxemburgo vai mostrando que o problema do time mineiro era ele e não o time. Pegou o flamengo e só ganhou 2 jogos até agora, empatou 4 e perdeu 2. Muito pouco para quem se intitula o maior vencedor dos treinadores do Brasileirão. O time rubro negro está apático, péssimo em vários fundamentos. Não marca, não passa, não faz gol..... O time está jogando como de segunda divisão. Se não vencer o Guarani em casa na próxima rodada, pode começar a se preparar para o pior.
Eu ouvi de um amigo meu flamenguista: "Só você não está gostando do trabalho do Luxa. Todo mundo na gávea está!". Será mesmo? Só se as pessoas que trabalham lá querem jogar a segundona ano que vem. de 8 jogos só vencer 2 é trabalho muito fraco.

O Avaí deu um passo importante para sair da degola. Vagner Benazzi é técnico especialista em tirar/salvar times da degola. Sempre teve êxito. Não me surpreenderia se conseguisse salvar o Avaí este ano. Tudo bem que vencer o Inter com a cabeça no Mundial de clubes não é nada de outro mundo, mas venceu no Beira Rio em uma partida que se não vencesse praticamente estaria rebaixado. Venceu com competência e na hora que precisava. a moral subiu e o time jogará a próxima partida emc asa em um confronto direto contra o Atlético/GO. Tem tudo para ser um jogão.

Vale a pena ainda dar um pitaco sobre o jogo do Atlético/PR que venceu, assumiu o quarto lugar do cameponato e vai firme na briga pela vaga da Libertadores. Agora, só depende de si mesmo para ganhar a vaga. Não jogou bem não. Teve muitas dificuldades e perdeu muitos gols no segundo tempo. Paulo Baier salvou o time no último lance do jogo. Futebol é competência e sorte! Tem que ter um pouco para conseguir os resultados. Fico feliz com esta recuperação do Atlético depois de anos brigando para fugir do rebaixamento. O trabalho do Carpegiani ainda repercute no time. A postura de jogo, a movimentação e as jogadas ensaiadas ainda são dele. O Sérgio Soares ainda está definindo a sua filosofia, mas manteve as qualidades do treinador anterior e que vinham dando certo. Isto é ser inteligente.
Não adianta chegar em um time e mudar tudo de repente. Contratar 20 jogadores, assistentes, etc... dificilmente dá resultados no curto prazo.... Bom, vocês entenderam o recado que estou dando, certo?

Nos outros jogos, deu a lógica. O Atlético/GO venceu fácil o Palmeiras que está com a cabela na sulamericana (e com razão). Tem um jogo duríssimo contra o Avaí e tem tudo para não cair no ano que vem. Tem jogado melhor que Flamengo, Vitória e Guarani (seus adversários nesta briga) e no mesmo nível que o Atlético/MG. A briga pelo rebaixamento vai ser boa até o final.
Esta pelo menos, valerá a pena conferir já que a do título está manchado novamente (e de novo pelo Corinthians)......

Nenhum comentário:

Postar um comentário